O setor do entretenimento é um dos mais afetados pela pandemia do coronavírus e o consequente isolamento social, principalmente no que diz respeito às produtoras e casas de show.

Enquanto todas as suas atividades estão suspensas pelas autoridades públicas do estado, o Vivo Rio prepara alternativas para driblar a crise. Uma delas é a substituição das aulas presenciais do Vivo Rio Academy por cursos online e ao vivo.

A escola tem foco na produção de eventos e mercado da música, formando profissionais capacitados para atuar na indústria do entretenimento, como a realização de shows, eventos corporativos e gerenciamento de carreiras.

Conhecimento atualizado

A versão online para a quarentena terá cursos de Imersão em Music Business com Anita Carvalho, Produção Executiva na prática, Marketing Digital, Direitos Autorais e Backstage Experience. As aulas também trarão dinâmicas e interação com os alunos.

Segundo a organização, a versão online do Vivo Rio Academy “é uma excelente oportunidade para quem quer aproveitar o período de quarentena para manter o conhecimento atualizado e receber um certificado reconhecido pelo mercado”.

Seguem abaixo detalhes dos cursos:

Estratégias de Carreira – O Raio-X do seu projeto artístico

Com Dani Ribas, Doutora em Sociologia da Música pela UNICAMP, com teses sobre critérios de legitimidade artística na MPB. É Diretora de Pesquisa do DATA SIM, núcleo de Pesquisa da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo). É Diretora da Sonar Cultural Consultoria e Pesquisa em Gestão Cultural. Presta consultoria a artistas e dá cursos on-line sobre Empreendedorismo na Música, Gestão de Carreiras, Gestão de Projetos, Formação de Público, e Relevância Artística. Foi consultora da UNESCO e do Mercosul Cultural em projetos na área da Música. Desenvolveu pesquisa com o IPEA no projeto “Políticas públicas, economia criativa e da cultura”. Leciona cursos de Gestão Cultural na FESP SP e na UNICAMP.

Este curso é para quem quer aproveitar o período de isolamento social para repensar as estratégias de carreira. Ele vai ajudar artistas e demais profissionais a entenderem melhor os valores musicais da época, de seu nicho, as estratégias de seus pares e as suas próprias estratégias. O objetivo é otimizar o alcance do trabalho por meio de um estudo profundo de suas próprias escolhas estéticas e de seu público. É uma etapa anterior ao marketing digital e que revoluciona a geração de conteúdo nas redes sociais, pois elas passam a ser orgânicas e coerentes com um projeto artístico consistente e autoconsciente.

Data: 18 de maio de 2020, 19h – 22 de maio de 2020, 22h.

Inscrições podem ser feitas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *