fbpx
MÚSICA

Conheça Mic Dias: O artista de Santa Maria (DF) que transforma em poesias, pinturas e músicas suas vivências com a força do rap autoral brasileiro

Publicado em

Conheça Mic Dias: O artista de Santa Maria (DF) que transforma em poesias, pinturas e músicas suas vivências com a força do rap autoral brasileiro
O rapper Mic Dias explora várias vertentes das artes em seu novo álbum “Quadros”. | Foto: Divulgação

Mic Dias mergulha na cena musical como rapper e produtor, trazendo seu álbum “Quadros” para revelar sua jornada artística única.

O artista multifacetado Mic Dias é um dos nomes mais promissores da cena do rapper autoral brasileiro. Com seu mais recente álbum intitulado “Quadros“, Mic Dias apresenta uma mistura de expressões artísticas sonoras e visuais que vem conquistando o mercado.

Na cena do rap autoral nacional, o nome de Mic Dias tem se destacado para além de sua cidade em Santa Maria (DF). Seus projetos sempre exploram outras vertentes artísticas e seu mais recente trabalho, o álbum “Quadros“, revela não apenas sua paixão pela música, mas também sua jornada artística única e inspiradora.

O rapper Mic Dias explora várias vertentes das artes em seu novo álbum “Quadros”. | Foto: Divulgação

A história de Mic Dias com as artes começa muito antes dos singles e álbuns com conceitos profundos: aos 9 anos, ele teve seus primeiros contatos com o mundo das artes urbanas, iniciando-se no Breaking Dance.

No entanto, ao longo dos anos, sua paixão o conduziu a uma jornada musical que o tornou um produtor cultural, musical, compositor e empreendedor.

Sua jornada musical surpreendente teve o rap como uma fonte mais forte e definitivamente conquistou seu coração quando ele se deparou com as batalhas de MCs — um movimento urbano que reúne talentos de todo o Brasil em batalhas de rimas ao vivo que acontecem em diversas cidades do país.

Uma apresentação do rapper Emicida em 2012 o inspirou a se desafiar e entrar nas batalhas, marcando o início de sua trajetória no rap.

Assim, Mic Dias percebeu que sua verdadeira arte estava na junção de suas habilidades para composições de letras profundas e significativas, muitas vezes baseadas em suas experiências pessoais e outras em histórias de pessoas ao seu redor.

Também às artes plásticas com pinturas que ilustram e trazem para o plano visual suas ideias e mensagens e seu ritmo para transformar palavras em rimas e versos que chegam ao público pela suas músicas.

Como seu primeiro single, “Alguns Pensamentos Nublados” (2016), além de “Azul” (2017), “Singular” (2018) e seu mais novo álbum “Quadros”, que comprova o amadurecimento de suas habilidades artísticas.

O rapper Mic Dias explora várias vertentes das artes em seu novo álbum “Quadros”. | Foto: Divulgação

Respeitando seus processos criativos e também humano, Mic Dias encerrou este ano um pequeno hiato, provocado pela pandemia, junto à energia política do Brasil e também influenciado pela necessidade de processar todas as informações, vivências e sonhos para transpor em suas letras, melodias e novos projetos essas experiências.

Assim, em março deste ano, aconteceu mais um marco importante na carreira de Mic Dias: o lançamento do single “Maré” trouxe não apenas mais visibilidade para seu trabalho, como também mostrou de forma mais explícita sua evolução como músico, cantor, compositor e produtor musical, além de preparar e abrir as portas para o tão aguardado lançamento do álbum “Quadros“.

O álbum “Quadros” é uma obra de arte sonora em que cada música representa um quadro que pinta uma cena única e poderosa, traçando a narrativa da vida e a arte de Mic Dias.

“Se, em uma exposição, o curador orienta o olhar do público com a disposição dos quadros, em um “álbum exposição“, a preocupação foi fazer o ouvinte se enxergar, não só como quem assiste, mas como parte da pintura”, afirma o rapper.

O processo de produção de “Quadros” foi meticuloso, com a ideia de criar molduras para as pinturas metafóricas apresentadas nas letras, Mic Dias e o produtor Beats by Velhot convidaram o também produtor Blackgameboy para construir a musicalidade do álbum.

O rapper Mic Dias explora várias vertentes das artes em seu novo álbum “Quadros”. | Foto: Divulgação

Todos os elementos do álbum, dos samples às letras, passando pelos visuais até os arranjos instrumentais, têm um propósito específico: criar a atmosfera necessária para aprofundar a experiência do ouvinte e fazê-lo sentir-se parte da obra de arte musical.

“Da estrutura do instrumental que remete ao que tocava nas ‘esquinas da 08’ no fim dos anos 90 ao olhar afrofuturista de quem busca o inexplorado, era importante que o ouvinte percebesse essa identidade como quem se identifica com os traços específicos de um pintor”, conta Mic Dias..

Ao escutar as canções de Mic Dias, é notável que sua música é impulsionada por paixão, determinação e a busca pelo fomento da criatividade, promovendo colaboração e inspiração em várias áreas de atuação.

Suas músicas transcendem o entretenimento, transmitindo mensagens de fé, crença e transformação por meio de histórias autênticas.

Mic Dias é mais do que um rapper talentoso; ele é um contador de histórias, um pintor de cenas sonoras e um inspirador de criatividade.

Com “Quadros“, ele solidifica seu lugar na cena musical do rap brasileiro e deixa uma marca indelével na cultura Hip Hop.

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários