fbpx
DESTAQUES MÚSICA

I ❤ PRIO Blues & Jazz Festival recebe shows de George Israel, Paulinho Moska e mais no RJ

Evento será realizado dentro do Jockey Club Brasileiro, na Gávea, entre os dias 30 de Maio e 9 de Junho

Publicado em

I ❤ PRIO Blues & Jazz Festival recebe shows de George Israel, Paulinho Moska e mais no RJ
Crédito: divulgação

Nos dias 30 de maio a 9 de junho, o I ❤ PRIO Blues & Jazz Festival invade o Rio de Janeiro para uma experiência imersiva no Teatro I ❤ PRIO, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Com entrada gratuita, o evento reúne shows, exposições, performances, oficinas de música e mixologia.

Entre as principais atrações do evento estão George Israel, Paulinho Moska, Claudio Zoli, Evandro Mesquita e Rodrigo Suricato. Além disso, com uma apresentação concebida especialmente para o público do festival, a banda instrumental André Vasconcellos Jazz & Blues Trio, formada por Eduardo Farias (piano), Cassius Theperson (bateria) e André Vasconcellos (baixo acústico), trará releituras modernas e descontraídas de clássicos do jazz e do blues.

I ❤ PRIO Blues & Jazz Festival

No repertório, o grupo apresentará temas como “Cantaloupe Island” (Bernie Hancock), “Song For My Father” (Horace Silver) e “Caravan” (Duke Ellington), fora as interpretações de canções de Ray Charles, Jimi Hendrix e Stevie Wonder.

“A estética do jazz e os caminhos do blues, tanto como movimento artístico e especialmente musical, trazem a liberdade e a criatividade como expressões principais. As músicas serão interpretadas de forma criativa e contemporânea, marca fundamental do Trio”, comenta André Vasconcellos, que abre o palco nos quatro primeiros dias de festival.

Já o cantor e compositor Paulinho Moska vai comemorar seus 30 anos de carreira, priorizando a sonoridade do rock, gênero fortemente influenciado pelo blues. “A coisa de que mais gosto nessa vida é estar em cima do palco, tocando e cantando. É o momento em que tudo transcende e a música me coloca em estado de êxtase, numa viagem sensorial. É também quando recebo uma energia fundamental na minha vida: o olhar do público”, conta Moska, que fechará a noite do dia 8.

O encerramento do I ❤ PRIO Blues & Jazz Festival ficará por conta do cantor, compositor e guitarrista, Rodrigo Suricato, segunda atração do dia 9 de junho. Os primeiros a entrarem no teatro PRIO, vale lembrar, ganharão um cartaz exclusivo com a arte do dia e pessoas cadastradas no site terão prioridade no acesso entre 18h e 19h. Confira, logo abaixo, a programação completa do evento!

Line-up I ❤ PRIO Blues & Jazz Festival 2024:

30 de maio, quinta: André Vasconcellos Jazz & Blues Trio + A Cor do Som

31 de maio, sexta: André Vasconcellos Jazz & Blues Trio + Marcelo Mariano

1 de junho, sábado: André Vasconcellos Jazz & Blues Trio + George Israel

2 de junho, domingo: André Vasconcellos Jazz & Blues Trio + Ithamara Koorax

3 de junho, segunda: Glaucus Linx + Fernando Rosa

4 de junho, terça: Glaucus Linx + Evandro Mesquita

5 de junho, quarta: Glaucus Linx + Claudio Zoli

6 de junho, quinta: Nelson Faria + Rodrigo Sha

7 de junho, sexta: Nelson Faria + Azymuth

8 de junho, sábado: Nelson Faria + Paulinho Moska

9 de junho, domingo: Nelson Faria + Rodrigo Suricato

SERVIÇO:

I ❤ Prio Blues & Jazz Festival

DATAS: De 30 de maio a 9 de junho

LOCAL: Teatro I ❤ PRIO – Jockey Club Brasileiro

END.: Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Lagoa, Rio de Janeiro

HORÁRIOS:

Abertura do teatro: 17h

School of Jazz: dias 30 de maio, 4, 5, 6 e 9 de junho, das 17h às 18h30

Primeiro show: 19h

Segundo show: 20h15

ENTRADA FRANCA – o acesso será por ordem de chegada (sujeita a lotação). Quem se inscrever pelo site terá prioridade de acesso entre 18h e 19h.

Classificação: 18 anos. Menores de idade apenas acompanhados pelos pais ou responsáveis legais.

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários