Aprender novas línguas pode ser um experiência incrível, além de muito expansiva para a mente. Idiomas são instigantes, quanto mais você aprende sobre uma nova língua e sua origem, mais vai se encantando por novas informações, e tendo novas perspectivas sobre outras cultura.

Existem vários métodos para te ajudar na jornada de aprender um novo idioma, mas também existem vários desafios pela frente, com força de vontade e muita dedicação não será impossível.

Dicas para estudar idiomas de forma gratuita.

APLICATIVOS

Aplicativos como Dual Lingo são uma ferramenta poderosíssima para aprender um novo idioma, você vai ter acesso ao vocabulário básico de diversos idiomas e ir avançando na comunicação de acordo com seu aprendizado.

YOUTUBE

Tudo que você deseja aprender está no YouTube. Acredite no poder de transmissão de conhecimento desta plataforma.

Canais como “Tia Do Inglês”, “Os franceses tomam banho!” e “Cintya Sabino” são ótimas fontes de conhecimento de qualidade e o melhor: GRATUITO!

COMO APRENDER UM NOVO IDIOMO? VOCÊ TEM QUE QUERER MUITO!

Espero que você já saiba que não existe fórmula mágica para absorver conhecimento.

Se você você quiser aprender, terá que se dedicar e passar horas com foco no seu objetivo.

O mais importante é tornar essas horas em momentos prazerosos para você. Elas não precisam e nem deve ser uma coisa chata.

Por isso, tenho uma dica sagrada!

MESCLE CONHECIMENTO!

Não adianta fica horas e horas no aplicativo de idiomas ouvindo apenas as expressões mecânicas.

A vida real é real, as pessoas tem diferentes sotaques e conhecer essas diferenças linguísticas, saber suas gírias, suas origens, pode te ajudar a fica mais interessado no idioma e ficar “fluente” com mais facilidade.

ASSISTA SÉRIE

Assistir séries dos países que falam o idioma que você quer aprender vai te ajudar a perceber as diferenças dos sotaques, as variações dentro da língua, além de ser uma forma de apreender sobre a cultura do idioma.

REDES SOCIAIS SÃO PARA SOCIALIZAR

Compartilhar a vida no Instagram não é uma exclusividade brasileira, por mais que pareça que nosso ‘Brasilzão‘ domina a plataforma, nunca se esqueça do poder de uma bolha, existem influenciadores do mundo todo, além disso, existem várias formas de conhecer pessoas de outros países através das redes sociais, e assim praticar o que vem aprendendo com as últimas dicas.

ESCREVA

Crie o hábito de viver com seu novo idioma em todas as suas formas de comunicação. Quanto mais próximo do idioma em sua forma nativa, mais chances de sua mente absorver essas novas informações e vai assimilá-las.

CONTEÚDO GRATUITO AJUDA MUITO

Se você não tem grana para investir em uma escola com metodologia própria, anos de experiências no mercado e todas essas coisas que fazem delas as gigantes do mercado, não tenha medo de consumir os matérias gratuitos de pessoas que vendem seus métodos de ensino pela web.

E-books, Audio-books e lives podem ser ótimas oportunidade para ter mais acesso a conhecimento fresquinhoaté porque esses materiais são ricos em conteúdos, mas também, são iscas digitais para você comprar alguma produto do criador – e os áudios e lives você pode praticar sua ‘escuta’, ou seja; acostumar seus ouvidos com os sons da nova língua.

Um bom exemplo de materiais gratuitos e com ótima base de conhecimento é o E-book do Mairo Vergara (veja aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *