A pandemia mudou muitas coisas em nossas vidas, mais ainda nossos hábitos de consumo pela internet. Uma vez que é melhor e mais seguro que fiquemos dentro de casa para nossa segurança e segurança de quem amamos, começamos a consumir mais pela web.

Hoje trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a comprar melhor e pagando menos.

1- Faça uma lista de coisas que você realmente deseja adquirir

Não adianta ficar no sonho, no desejo e não ir pelo menos para o papel. É muito comum as pessoas falarem que tem sonhos, mas quando são questionadas sobre quanto custa esse sonho, elas não tem nem uma noção. Porque nunca planejaram esse sonho/desejo

2- Pesquise, anote e compare

Pesquise, anote e compare os preços e características do produto que está procurando no máximo de lojas possíveis. Isso pode te ajudar a ter certeza que está pagando o melhor preço.

3- Use cupons de descontos on-lines

Diversos sites usam cupons on-lines para atrair seus potenciais clientes e oferecer o melhor preço, é muito simples de usar essa ferramenta de economia.

Existem sites especializados nesse tipo de serviço, você já deve ter visto por aí diversos sites com propagandas de cupons de desconto, quando você vai usar estão todos expirados.

O site Cupom Válido reúne os melhores descontos nas maiores lojas de todos os seguimentos e com a segurança da compra ser finalizada diretamente no site da loja.

Olha quantas lojas parceiras o Cupom Válido tem!

via GIPHY

4- Cuidado com as lojas parceiras

Na hora das compras pela internet é preciso ter cuidado com as lojas parceiras – são pequenos empreendedores que revendem mercadorias de diversas lojas de grande porte, mas não necessariamente têm o melhor preço. Tente sempre ver se o produto que você procura é vendido e entregue pela empresa que você confia.

5- Fique atento ao valor do frete

Você não quer pagar no frete o preço de outro produto né? Então é importante antes de colocar seus produtos no carrinho das lojas, verificar pelo código postal (CEP) se a entrega realmente acontece na sua região e se o valor do frete compensa a compra nessa loja.

6- Vai comprar em lojas menores?

Com a internet dominando todos os lugares, não é difícil que aquela vendinha perto da sua casa já esteja com um pequeno e-commerce. Isso é um sinal que os pequenos empreendedores estão chegando no mundo digital, mas para que você possa ajudar o comercio local mesmo que de forma on-line é preciso que você veja as páginas de “contato”, “quem somos” “politicas de privacidade” entre outras. Essas páginas podem te ajudar a formar uma opinião sobre o site que você seja efetuar sua compra.

One thought on “Como economizar comprando pela internet”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *