Com curadoria de Helena Bastos, evento foi premiado pela Cooperativa Paulista de Dança em sua primeira edição. Entre 2 e 6 de outubro, o TUSP recebe cinco encontros com dois artistas e um mediador, que apresentam ensaios abertos e trechos de seus trabalhos

Talentosos artistas da dança contemporânea apresentam fragmentos de seus trabalhos a partir de diferentes desdobramentos do tema “Corpos como manifestos” na segunda edição dos Ensaios Coreográficos, que acontece entre 2 e 6 de outubro, no TUSP – Teatro da USP | Centro Universitário Maria Antônia.

A dinâmica do evento funciona da seguinte maneira: a cada dia dois artistas e um mediador, reunidos por proximidade temática, apresentam ensaios abertos, fragmentos ou breves partilhas do pensamento.

Os encontros mostram algumas das especificidades das figuras convidadas, abrindo espaço para revelar os diferentes modos de trabalho e como se dá a mediação entre a linguagem, os artistas e o público.

Os artistas convidados para a edição são: Ana Teixeira, Célia Gouvêa, Cléia Plácido, Élle de Bernardini, João Andreazzi, Kleber Lourenço, Laboratório de Pesquisa e Estudos em Tanz Theatralidades – LAPETT, Luciana Bortoletto, Marcos Abranches, Marcos Moreno, Miriam Druwe, Vanessa Macedo, Wellington Duarte, Zélia Monteiro e Zé Maria Carvalho.

A ideia é criar um espaço de encontro para artistas convidados compartilharem o que os leva a agir/conhecer dança e investigar como se dão as conexões com os corpos.

SERVIÇO

2º Ensaios Coreográficos
Teatro da USP | Centro Universitário Maria Antônia
Rua Maria Antônia, 294 – V. Buarque, São Paulo – SP
Quando: 2 a 6 de outubro de 2019
De quarta-feira a sábado, às 20h; e no domingo, às 18h
Entrada: grátis (sujeita à lotação do espaço)
Classificação: 14 anos

Programação

  • 02/10, às 20h – Luciana Bortoletto e João Andreazzi, com mediação de Célia Gouvêa
  • 03/10, às 20h – Kleber Lourenço e Laboratório de Pesquisa e Estudos em Tanz Theatralidades – LAPETT, com mediação de Marcus Moreno
  • 04/10, às 20h – Zélia Monteiro e Zé Maria Carvalho, com mediação de Wellington Duarte
  • 05/10, às 20h – Marcos Abranches e Miriam Druwe, com mediação de Ana Teixeira
  • 06/10, às 18h – Cléia Plácido e Élle de Bernardini, com mediação de Vanessa Macedo

Fotos: Arthur Kolbetz/Gal Oppido/
Cássio Machado/Arô Ribeiro/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *