A Cia. Carne Agonizante, estreia o espetáculo de dança “KONSTITUIÇÃO, RÉ EM 2ª INSTÂNCIA”, inspirado em discurso histórico de Ulisses Guimarães (presidente da Assembleia Nacional Constituinte) na promulgação oficial da Carta Magna brasileira em 1988 -, em formato online

O Espetáculo foi concebido por Sandro Borelli e cria uma reflexão sobre a violência e a maneira como a Constituição de 1988 é diariamente desrespeitada pela sociedade e pelo próprio Estado brasileiro.

A obra estava prevista para estrear em março de 2020, mas com o avanço da pandemia de covid-19 e com as medidas de isolamento social, as apresentações foram adiadas.

Durante esse período de quarentena o espetáculo será apresentado pelos bailarinos da companhia através das redes sociais Facebook e no canal do Youtube do grupo.

A palavra Constituição, usada no nome do espetáculo é escrita com a letra “K”, em homenagem ao autor tcheco Franz Kafka (1883-1924). Seguido pelo subtítulo, “Ré em 2ª Instância” refere-se ao fato de que a Carta Magna estaria sendo julgada pela justiça brasileira já em processo de ser condenada definitivamente.

“O título poderia até ser ‘Konstituição, bovinos rumo ao abate civilizatório’, que é como nossa sociedade tem caminhado ao longo dos séculos”, explica o diretor.

No elenco, estão os intérpretes da companhia Alex Merino, Rafael Carrion e Renata Aspesi, além dos convidados Camila Bosso, Gustavo Muliterno, Pietro Morgado, Patrícia Pina, Sabrina Ferreira e Yorrana Soares.

Durante a temporada de 19 a 26 de junho, cada bailarino apresentará um solo, respeitando as orientações do distanciamento social, serão nove dias com apresentações inéditas, transmitidas às 20h.

Serviço:

KONSTITUIÇÃO, RÉ EM 2ª INSTÂNCIA, da Cia. Carne Agonizante
Temporada: 19 a 26 de junho de 2020 – Todos os dias às 20h.
Ingressos: Grátis
Classificação: 16 anos
Duração: 50 minutos

Programação das apresentações:

  • 19/06 (sexta) – Rafael Carrion
  • 20/06 (sábado) – Yorrana Soares
  • 21/06 (domingo) – Gustavo Muliterno
  • 22/06 (segunda) – Sabrina Ferreira
  • 23/06 (terça) – Pietro Morgado
  • 24/06 (quarta) – Camila Bosso
  • 25/06 (quinta) – Renata Aspesi
  • 26/06 (sexta) – Patrícia Pina
  • 27/06 (sábado) – Alex Merino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *