Há 16 anos é realizado dentro do Teatro Alfa, o projeto Descobrindo o Teatro, em formato de curso são apresentados aos participantes o processo de criação de espetáculos e a função dos profissionais da área.

Como objetivo proporcionar aos participantes uma vivência global de um processo de criação e produção artística, através do conhecimento das etapas de realização de um espetáculo e as funções dos diversos profissionais que atuam numa sala de espetáculos.

Seguindo as recomendações de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, o Teatro Alfa está com as portas fechadas desde março, mas através da internet vai realizar a edição de 2020 do “Descobrindo o Teatro”.

O Descobrindo o Teatro atende jovens de ONGs e da rede pública de ensino da cidade de São Paulo.

Com a impossibilidade de realização presencial, todas as atividades estão sendo adaptadas para que os conteúdos possam ser compartilhados com os alunos e professores por meio de aulas à distância.

Na primeira edição digital, as aulas acontecerão on line, entre 15 de junho e 3 de julho, às 18 horas, com acessibilidade em libras, e em vários módulos, o primeiro deles dirigido especialmente a professores da rede pública de ensino. A intenção é instrumentalizá-los para que estejam capacitados a compartilhar os conhecimentos com os estudantes nos próximos módulos.

Nesses 15 dias de encontros virtuais, em uma plataforma digital, os conteúdos serão divididos em 11 atividades, com tarefas disponibilizadas através de links com conteúdos gravados para ilustrar.

Para participar, os professores devem fazer inscrições pelo link https://bityli.com/xV3MZ.

Serviço

Descobrindo o teatro
1º Módulo: De 15 e junho a 3 de julho
Inscrições: https://bityli.com/xV3MZ
Para Professores da Rede Pública
Aulas ao vivo às 18h, com acessibilidade em libras
Atividades online
Para mais informações: http://www.teatroalfa.com.br/descobrindo-o-teatro-online/

One thought on “Projeto social ‘Descobrindo o Teatro’ ganha versão online”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *