Teatro Sérgio Cardoso completa 40 anos em outubro. São 4 décadas dedicadas as artes e sendo palco de milhares de artistas e gerando emprego para diversos profissionais da cultura e do entretenimento.

O teatro Sérgio Cardoso foi inaugurado em 13 de outubro de 1980, localizado no bairro do Bixiga, leva o nome do ator como uma homenagem. Em abertura foi encenado um espetáculo com roteiro dele próprio, intitulado “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”.

No elenco, a ex-esposa Nydia Licia, Umberto Magnani, Emílio di Biasi e Rubens de Falco, sob a direção de Gianni Rato.

Assim como todos os centros culturais, teatros e salas de exposição, o Sérgio Cardoso está fechado devido ao isolamento social, por conta da Covid-19.

Como celebração aos 40 anos do teatro toda sexta-feira, às 21h, será disponibilizado na plataforma #CulturaEmCasa uma apresentação de artistas que gravaram especiais no Teatro Sérgio Cardoso sem plateia, respeitando o isolamento social.

Foram compositores, músicos, cantores e atores convidados a se apresentar no teatro vazio. Uma experiência única para cada um deles.

Sozinhos, no palco, eles também trazem reflexões sobre o início de carreira, a relação com as artes, o processo criativo e o novo momento provocado pela pandemia.

O episódio de lançamento é com a compositora e cantora Ana Cañas e vai ao ar nesta sexta-feira (10), às 21h.

A primeira temporada do Teatro Sérgio Cardoso 40 anos, tem 5 episódios e participação de Simoninha, do pianista e compositor Vitor Araújo, da atriz Lara Córdulla e do palhaço Raul Barreto.

Imagens/Vídeo: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *