Um grupo de mulheres lideradas por Lisístrata se unem para fazer uma greve de sexo afim de trazer a paz e consequentemente seus maridos de volta pra casa. Com um desfecho incrível e muito bem elaborado, fui assistir Lisístrata, que está em cartaz em um dos teatros mais lindos e desejados da cidade de São Paulo o Teatro Sergio Cardoso.

Confesso que de inicio pensei que seria uma loucura um homem dirigir uma peça com uma temática tão necessária e seria como o feminismo.

E não foi por isso, o elenco sob a direção de Tom Rezende soube entregar com leveza, clareza e claro com muito bom humor um dos maiores clássicos da literatura em forma de teatro, assim entregando um espetáculo maravilhoso para uma plateia lotada, com os olhos brilhando e sedentos por esse momento.

Os efeitos sonoros trazem com precisão e um sincronismo maravilhoso os sons da natureza que de fato farão você se sentir transportado para o ninho dessas andorinhas revolucionarias.

A iluminação com simplicidade consegue passar emoção e tensão, acompanhados por figurinos leves, fluidos e lúdicos.

Um texto lindo, bem adaptado, unido a interpretação de um elenco que desde o início do espetáculo mostra entrosamento e intimidade que praticamente nos coloca no palco que facilmente pode ser os dias de hoje.

Acreditem se quiser, mas com o texto objetivo e claro coube com sutileza até uma critica as frases machistas dos atuais governantes do nosso país.

Mas é isso né?

Se a arte não fizer essa critica para abrir nossos olhos quem mais fará?

De uma coisa vocês podem está certos: Se você ainda não assistiu Lisístrata você está perdendo uma grande oportunidade de ter uma experiencia incrível.

SERVIÇO:

Lisístrata – O voo das andorinhas
QUANDO: 02 de março a 01 de abril – Sextas 19h – Sábados 19h30 – Domingos 17h
ONDE: Teatro Sergio Cardoso | Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo
INGRESSOS: De R$ 20,00 a R$ 40,00
Bilheteria do Teatro ou Ingresso Rápido
Duração: 80 min 
Gênero: Comédia 
Categoria: Adulto Classificação Indicativa: 14 anos 
Redes Sociais da Cia Facebook e Instagram: @ciadovoodeteatro | E-mail: ciadovoo.teatro@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *