fbpx
TEATRO

Musical “Alguma Coisa Podre” em cartaz no Teatro Porto – Últimas apresentações em São Paulo

Publicado em

Musical “Alguma Coisa Podre” em cartaz no Teatro Porto – Últimas apresentações em São Paulo

Com direção de Gustavo Barchilon, Alguma Coisa Podre – versão brasileira de Something Rotten – conta com Marcos Veras, George Sauma, Laila Garin e Wendell Bendelack no elenco.

William Shakespeare é até hoje o mais importante escritor e dramaturgo da língua inglesa, mas para os irmãos do Rêgo Soutto, ele é uma grande e talentosa pedra em seus sapatos. E por conta de uma competição com esse artista imortal, os personagens do musical “Alguma Coisa Podre“, Nick e Nigel, criaram o primeiro musical da história do teatro.

O musical “Alguma Coisa Podre“, é a versão brasileira do aclamado musical da Broadway, Something Rotten. Sob a direção de Gustavo Barchilon, o espetáculo traz à tona uma história criativa e hilariante, satirizando a própria arte teatral e homenageando a obra do icônico William Shakespeare.

Com um elenco estelar composto por Marcos Veras, George Sauma, Laila Garin e Wendell Bendelack, Alguma Coisa Podre chega aos seus últimos dias no Teatro Porto, após uma trajetória de sucesso e muitas risadas.

A história do musical “Alguma Coisa Podre”

Situado no ano de 1595, na Inglaterra, Alguma Coisa Podre transporta o público para uma época em que Shakespeare já desfrutava de grande prestígio com obras como Romeu e Julieta. Por outro lado, os irmãos Nick e Nigel do Rêgo Soutto, autores de peças teatrais, se encontram em apuros devido à concorrência implacável do Bardo, cujas criações dominam o cenário artístico.

Determinados a superar Shakespeare e alcançar a fama, a dupla enfrenta um bloqueio criativo até que decide consultar o vidente Nostradamus, sobrinho do famoso profeta, para obter uma visão do futuro das artes cênicas.

Surpreendentemente, Nostradamus prevê que o público se encantará com peças teatrais apresentadas por meio de canções e danças, o que desencadeia a ideia revolucionária de criar um musical – algo até então desconhecido na época.

A partir daí, a trama se desenrola com muito humor, explorando a crise criativa dos autores, questões de machismo que reprimiam mulheres, a influência da religião na sociedade e, é claro, uma homenagem sagaz ao próprio legado de Shakespeare e outros musicais famosos da época.

“Quando assisti Something Rotten a primeira vez já quis trazer o espetáculo para o Brasil. A história se arrisca num lugar incomum, satiriza a própria peça, os musicais, o teatro. Tenho certeza de que o público brasileiro vai gostar, pois é uma comédia rasgada e muito inteligente”, conta Barchilon.

O elenco e a produção no Brasil

A montagem brasileira de Alguma Coisa Podre conta com um elenco talentoso e carismático. Marcos Veras e George Sauma assumem os papéis dos protagonistas Nick e Nigel, respectivamente.

A atriz Laila Garin traz sua presença marcante com uma participação especial, enquanto Wendell Bendelack, Leo Bahia e outros talentos completam o elenco, dando vida aos diversos personagens que compõem essa história repleta de humor e sátira.

A produção do espetáculo é uma parceria entre a Touché Entretenimento, dirigida por Renata Borges, e a Barho Produções, sob a direção de Thiago Hofman.

Sim, Nostradamus previu: o musical Something Rotten vai ser um enorme sucesso no Brasil! E, por isso, adquiri os direitos logo depois de assistir à montagem na Broadway. Eu estava aguardando o momento certo para realizá-lo quando Gustavo e Thiago me propuseram sociedade nesta produção. Shakespeare é genial, universal e atemporal, o mundo todo sabe. Alguma Coisa Podre é a cara do Brasil. Um país que sabe rir de si mesmo, que faz piada dos seus ídolos mais queridos, sem que isso seja algo depreciativo, pelo contrário. Aqui o riso é libertador. Crítico sim, mas também uma prova de amor”, afirma Renata Borges

As últimas apresentações

Após uma temporada bem-sucedida, Alguma Coisa Podre está chegando ao fim no Teatro Porto. As últimas sessões ocorrerão nas seguintes datas e horários: sextas às 20h, sábados às 16h e 20h, e domingos às 15h e 19h, encerrando suas apresentações no dia 6 de agosto.

Para os amantes do teatro musical e da comédia inteligente, essa é uma oportunidade imperdível de testemunhar uma produção que mescla criatividade, sátira e talento em uma única experiência inesquecível.

Serviço

Alguma Coisa Podre” – Teatro Musical/Comédia
Teatro Porto | Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo
Temporada: 6 de agosto.
Sessões: Às sextas às 20h, sábados às 16h e 20h e aos domingos às 15h e 19h.
Ingressos: A partir de R$25,00 (meia-entrada) | Duração: 130 minutos | Classificação: 14 anos.
Acessibilidade: 10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos | Capacidade: 484 lugares.

Fotos: Caio Gallucci/Divulgação

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários