fbpx
TEATRO

Espetáculo “Elis, A Musical” volta a São Paulo em comemoração de 10 anos

Publicado em

Espetáculo “Elis, A Musical” volta a São Paulo em comemoração de 10 anos
Espetáculo “Elis, A Musical” volta a São Paulo em comemoração de 10 anos | Foto: Caio Gallucci

Com Laila Garin no papel de Elis Regina e direção de Dennis Carvalho, a peça fica em cartaz entre 5 de outubro e 5 de novembro, no teatro Sérgio Cardoso.

Um dos espetáculos mais emblemáticos da cena cultural brasileira está de volta para celebrar uma década de sucesso. “Elis, A Musical” foi assistido por mais de 100.000 pessoas ao longo dos últimos 10 anos.

Contando e mantando viva a história de uma das maiores cantoras da música brasileira, esta temporada retorna a cidade de São Paulo com novidades no elenco, figurino e cenografia, recriando os momentos mais marcantes da vida e carreira da inesquecível Elis Regina.

Entre os dias 5 de outubro e 5 de novembro, o Teatro Sérgio Cardoso será palco de uma edição especial comemorativa, e os ingressos já estão disponíveis para todos aqueles que desejam reviver a magia dessa história.

Espetáculo “Elis, A Musical” volta a São Paulo em comemoração de 10 anos | Foto: Caio Gallucci

O espetáculo “Elis, A Musical” é uma celebração da vida e da obra de Elis Regina, uma das maiores cantoras do Brasil. Com mais de 50 obras musicais que se tornaram clássicos na voz da artista, o espetáculo é uma jornada pela carreira e trajetória pessoal da cantora gaúcha.

O texto escrito por Nelson Motta e Patrícia Andrade ganha vida graças à talentosa atriz Laila Garin, que assume o desafiante papel de Elis Regina. A direção de Dennis Carvalho garante uma experiência teatral imersiva para o público.

Em um cenário musical repleto de talentos e vozes notáveis, poucos artistas conseguiram deixar uma marca tão profunda e duradoura quanto Elis Regina

Conhecida carinhosamente como a “Pimentinha“, Elis Regina Carvalho Costa nasceu em Porto Alegre, em 1945, e sua trajetória na música brasileira continua a ecoar nas mentes e corações dos ouvintes e fãs de música até os dias de hoje.

Espetáculo “Elis, A Musical” volta a São Paulo em comemoração de 10 anos | Foto: Caio Gallucci

A carreira de Elis Regina começou a decolar quando ainda era adolescente, ao vencer o concurso de talentos “A Hora da Criança” em sua cidade natal.

Esse foi apenas o primeiro passo de uma jornada que a levaria a se tornar uma das cantoras mais respeitadas e influentes do Brasil. Sua voz única, interpretação apaixonada e presença de palco magnética cativaram audiências em todo o país.

Em meados dos anos 60, Elis se estabeleceu como uma das maiores intérpretes da bossa nova e da música popular brasileira, colaborando com artistas como Tom Jobim, João Gilberto e Vinícius de Moraes. Sua interpretação emocional da música “Águas de Março” se tornou um hino e é lembrada como uma das melhores gravações desse clássico da MPB.

Espetáculo “Elis, A Musical” volta a São Paulo em comemoração de 10 anos | Foto: Caio Gallucci

Na década de 1970, Elis Regina continuou a inovar e a desafiar as expectativas. Seu álbumElis & Tom“, em parceria com Tom Jobim, é um marco na música brasileira e internacional, destacando-se pela perfeição técnica e emocional. Além disso, ela abraçou causas sociais e políticas, tornando-se uma voz ativa na resistência à ditadura militar no Brasil.

Apesar de sua vida ter um final trágico em 1982, aos 36 anos de idade. Sua morte, resultado de uma overdose acidental de cocaína, foi um ocorrido abalou profundamente o Brasil e o mundo da música, uma vez que Elis era uma das artistas mais queridas e influentes do país.

Sua partida prematura deixou um vazio na cena musical brasileira e marcou o fim de uma era. Elis deixou um legado musical que marcou para sempre a história do Brasil e suas interpretações de canções como “Madalena“, “Como Nossos Pais“, “Upa Neguinho” e “Romaria” eternizaram Elis Regina como uma das maiores intérpretes da música brasileira.

Elis Regina continua viva e celebrada nos palcos e agora retorna a São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso e sua voz ecoará por muito tempo graças a essa produção espetacular.

Serviço

Elis, a Musical
Teatro Sergio Cardoso | Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista
Temporada: De 05 de outubro a 05 de novembro
Sessões: Às quintas, Sextas e Sábados às 20h30 e Sábados e Domingos às 16h00
Ingressos: A partir de R$ 25,00 Meia entrada
Classificação: 14 anos | Duração: 2h15 (15 min de intervalo)

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários

Netflix: Filmes que chegam em Fevereiro/24 Netflix: O que chega em Fevereiro/24 – Séries Antes X Depois: Celebridades que não envelhecem Big Brother Brasil: Participantes que foram expulsos do programa A Cor Púrpura ganha nova adaptação para os cinemas. Confira!