Selecionamos 5 covers de artistas do teatro musical brasileiro consagrados e da nova geração que vão lhe encantar.

Nos últimos anos uma onda Broadway voltou ao Brasil mais forte que nunca, diversas montagens dos musicais gringos chegaram no eixo Rio-São Paulo e algumas peças até chegaram em outras regiões do Brasil.

Musicais como Mudança de Hábito, Annie, Les Misérables, Wicked, Sunset Boulevard e Fantasma Da Ópera, Os Últimos 5 anos e outros fizeram uma verdadeira revolução no seguimento e reabriu as portas dos teatros para os musicais e reafirmou que os brasileiros realmente tem uma paixão pelo gênero.

Prova disso foi o numero de musicais nacionais que surgiram homenageando artistas nacionais ou contando a história da arte do nosso povo em diversas partes do país. Um bom exemplo são os musicais:

Cargas D’água – Um Musical De Bolso, Lembro Todo Dia De Você, O Som e a Sílaba, Isso Que é Amor, MPB – Musical Popular Brasileiro e 70? Dec. do Divino Maravilhoso.

Temos alguns bons musicais em cartaz em janeiro e fevereiro, mas o “fervo” mesmo começa em março, com a temporada de estreias.

Para nossa sorte os atores e atrizes tem publicado cada vez mais vídeos com versões pra lá de emocionantes de sucessos dos musicais e da musica nacional e internacional.

Separamos algumas que vocês com certeza vão se encantar:

Beto Sargentelli

O muso já participou de vários sucessos nos palcos como “2 Filhos de Francisco“, “Os últimos 5 anos“, “Billy Elliot“, “Rei Leão” e uma longa lista. Nesse vídeo ele soltou a voz na sua versão do sucesso “Wherever You Will Go” do grupo The Calling.

Maria Clara Rosis

Ela já fez parte dos maiores elencos infanto-juvenis dos musicais montados no Brasil, a jovem Maria Clara Rosis já esteve em cartaz em Annie, Escola Do Rock e foi aclamada pelos jurados durante suas participações nos realitys shows ‘Cultura O Musical, ‘Dancing Brasil Jr.‘ e ‘The Voice Brasil Kids‘.

Para nossa sorte, Maria Clara postou esse vídeo cantando uma versão linda da musica “I Don’t Know My Name” estilo Grace VanderWall. 

Saulo Vasconcelos

Confessamos que ficamos confusos quando ouvimos a poderosa voz de Saulo Vasconcelos cantando o clássico da Disney “Um Mundo Ideal” do musical Aladdin. Não sabíamos se era o Maui, Javert, a Fera ou o Fantasma da Ópera cantando.

Ps. O currículo dele nos musicais dá pra fazer uma enciclopédia ricamente ilustrada e em pelo menos 3 idiomas.

Veja também: Entrevista com Saulo Vasconcelos

Ana Luiza

Direto de Westerburg para a tela do nosso celular. Ana Luiza nem precisa se esforçar para impressionar com a voz, depois de dar vida a Veronica Sawyer em Heathers e nos encantar em Aparecida O musical. Ana Luiza, mostrou sua versão de Only Hope da cantora/atriz americana Mandy Moore para o filme “Um Amor Para Recordar” (A Walk To Remember) – . Aperta o play!

Anna Akisue

O insta dela por si só é uma delícia de ficar navegando, quando ela nos agracia com um IGTV fazendo um “coverzinho” de Bubbly da Colbie Caillat, nós morremos de amores mesmo!

Ouvi dizer que se você correr consegue assistir a Anna Akisue como Lelé no musical ‘Isso que é amor” (com canções do Luan Santana) que está em turnê pelo Brasil.

View this post on Instagram

Bubbly – Colbie Caillat 🌼

A post shared by Anna Akisue (@annaakisue) on

Comenta aqui embaixo qual cover e qual artista ficou faltando nessa lista. Beijos e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *