Se você não virou a cara a primeira vista para Fate: A Saga Winx, provavelmente você não era um dos maiores fãs do desenho animado. Nós sentimos muita falta das minissaias estilosas, das asas com muito brilho e os penteados mais ousado? Sentimos!

Porém, nesta versão produzida pela Netflix, as fadas de Alfea, abordam diversos assuntos mais ‘maduros’ e são apresentados de forma tão verdadeira que a falta do glitter e as minissaias fazem total sentido.

Entre os muitos assuntos conseguimos absorver algumas lições muito importantes sobre a vida e principalmente sobre nossas relações sociais.

1- Amizades não são seladas apenas com “gostos em comum”, amizade envolve o que acreditamos, propósitos de vida.

2- Até os seus melhores amigos precisam de um tempo para respirar. Nossa jornada não é 100% ao lado de alguém, existem batalhas que precisamos enfrentar sozinhos.

3- Mulheres não aceitam mais as menores atitudes machista, em Winx a personagem Terra mostra isso o tempo todo com um posicionamento impecável, além de se impor com “fora do padrão”.

4- A relação de Fada Stella com a família mostra uma repetição de comportamento. Stella é pressionada, amedrontada com o autoritarismo da Rainha Luna e até manipulada pela mãe. Na série vemos que Stella repete esse comportamento nas suas relações fora do contexto familiar.

5- Todos nós temos habilidades e talentos, mas também temos limitações. Em ‘Fate’ a busca de cada uma das protagonistas para encontrar seu caminho é lindo e inspirador!

6- Por último e não menos importante… Fate: A saga Winx deixa bem claro que a qualquer momento as coisas podem mudar e devemos estar preparado para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *