Uma onda de mensagens foram direcionadas para a conta da Netflix no twitter quando foi anunciado que a série da jovem Anne não seria renovada para mais um temporada.

Para renovar as nossas esperanças e quem sabe até convencer você a maratonar a série esse final de semana, vamos listar 5 razões para assistir “Anne with An E” pra ontem!

via GIPHY

Anne With an E nos conta a história de Anne Shirley, uma órfã tagarela que tem muito a ensinar ao público sobre respeito, imaginação e resiliência. Toda a trama se desenrola em um território interiorano, na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, no início do século XX.

Sinopse

Anne with an E é uma série canadense transmitida originalmente pelo canal CBC Television. A história acompanha a vida de Anne Shirley, uma jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada.

Com o passar do tempo, a pequena garota de 13 anos transforma a vida de Marilla, Matthew Cuthbert e de toda a cidade com seu jeito extrovertido, sua inteligência e imaginação brilhante. As aventuras de Anne abordam temas atemporais e de atual relevância como identidade, feminismo, bullying e preconceito.

via GIPHY

1- Fotografia impecável

Cada flame da série é um verdadeiro paraíso na tela. O cuidado com os enquadramentos, o trabalho de câmera é realmente incrível!

2- Figurino

A série se passa em uma área rural no interior do Canadá, a cartela de cores dos figurinos são terrosos, mais escuras e conseguem passar leveza e uma volta no tempo ao telespectador.

3- Texto e temas

Os temas e diálogos desenvolvidos no decorrer da série são viciantes, a poesia em volta da história de Anne acaba nos levando para dentro da tela. Com leveza e delicadeza a série envolve assuntos como racismo, respeito aos indígenas, homossexualidade e igualdade de gênero.

4 – A jornada da protagonista

Anne é uma verdadeira heroína, como uma boa heroína ela tem que vencer os desafios de ser mulher, de ser adotada, de ser diferente e ter que ser aceita pela vila para onde se muda quando é adotada.

5- Um novo olhar sobre o elenco

Não é só a história de Anne que te faz viajar e se envolver com a história, todos os personagens da série vão evoluindo e mudando como a jornada de Anne. Todos os personagens de certa forma são envolvidos e forçados a refletir sobre a sua vida.

Imagens: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *