fbpx
CINEMA DESTAQUES OPINIÃO

A Ghost Story: Uma Reflexão Profunda sobre Amor, Vida e Eternidade

Publicado em

A Ghost Story: Uma Reflexão Profunda sobre Amor, Vida e Eternidade

Em 2017, o diretor David Lowery presenteou o público com “A Ghost Story“, um filme que se tornou uma obra prima cinematográfica. Com uma história tocante e significativa, Lowery nos apresenta o casal “C” (Casey Affleck) e “M” (Rooney Mara), que vivem em uma antiga casa.

Após um acidente de carro, “C” morre, mas decide não deixar o lugar e retorna para casa como um fantasma clássico, debaixo de um lençol branco com dois furos pretos na parte dos olhos.

Filme A ghost Story de 2017 – Reprodução

A Ghost Story é um filme imersivo, com longas tomadas que permitem ao espectador observar o cenário e os detalhes importantes, além de perceber as camadas emocionais do personagem.

O diretor ainda nos presenteia com uma inteligente releitura do fantasma clássico, exigindo muito mais do ator e do público pelo fato de que não se pode ver as expressões do personagem.

Filme A ghost Story de 2017 – Reprodução

Além disso, o filme aborda de forma brilhante a noção de tempo como personagem principal, refletindo sobre amor, perda, significados e a vida, sob forte influência do pensamento existencialista de Nietzsche – que até ganha uma menção em uma cena.

Para aqueles que amam fatos e curiosidades, A Ghost Story traz uma cena icônica em que “M” lê um livro de Nietzsche chamado “The Gay Science“, que fala sobre o conceito de “eterno retorno“, a ideia de que a vida se repete infinitamente e que devemos amar cada momento como se fosse o último. Essa ideia está presente em todo o filme e é uma das suas maiores reflexões.

Filme A ghost Story de 2017 – Reprodução

A Ghost Story é uma experiência cósmica, misteriosa e apaixonante que nos faz refletir sobre a vida e a morte, além do peso e valor do tempo.

É impossível sair o mesmo após assistir a esse filme. David Lowery nos presenteou com uma obra-prima cinematográfica que merece ser vista e apreciada por todos os amantes da cultura pop.

Gentil Lisboa é um aventureiro de 46 anos, natural das terras altas e frias da Serra Catarinense. Atualmente, Gentil reside na belíssima Ilha de Floripa, onde continua a explorar novas aventuras. Agnóstico por opção, Gentil é autodidata desde cedo e tem como uma de suas formas de encarar a vida a constante prática de observar e absorver toda informação ao seu redor e transformar em textos relevantes.

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários