Com nosso radar do Cansei De Ser Pop sempre ligado, chegamos com a nossa seleção de músicas em português que vocês precisam conhecer. Aproveitem para adicionar os artistas que mais tocaram vocês, em suas playlists e sigam o Cansei De Ser Pop no Spotify para sempre receber as novidades da música.

Selecionar os nomes e as canções que entram em nossas listas não é uma tarefa fácil, inúmeras vezes deixamos alguns projetos fora das listas — mas sempre atualizamos nossas playlists no Spotify e também na Deezer.

Como sempre reforçamos para nossos leitores e seguidores, o Brasil é um mercado gigante quando falamos sobre a indústria da música, isso significa que temos muitas faixas e artistas para conhecer, mas em contraponto, muitas vezes não conseguimos dar a visibilidade que todos merecem e ainda temos o fator da ‘indústria‘, onde quem tem mais verba, consegue comprar visibilidade alcance.

Nosso objetivo é apresentar novos trabalhos para vocês e juntos descobrirmos novos artistas, músicas e formas de arte que expressem o que sentimos.

Confira nossa seleção:

8 músicas em português que você precisa conhecer!

1- Looa – Voltar

O som do duo “Looa“, formado pelos artistas Chiemi e Gabs, de Londrina, no Paraná, mescla os elementos da música pop, com uma sonoridade leve, envolvente e com uma boa dose dos estilos “digitais” como o dream-pop, electro-pop e bedroom-pop.

2- Marcos Jobim – Eu Parti

A qualidade do projeto “Ensaio Sobre a Vida e o Tempo“, do cantor e compositor Marcos Jobim, é uma experiência completamente única e mesmo com toda a singularidade na composição é possível imaginar as letras em outras vozes, mostrando a versatilidade do cantor com as palavras.

O álbum ainda conta com uma equipe de incrível de músicos e uma produção musical impecável!

3- Madblush – Hot Trend

Antes de tudo, essa não é a primeira e nem será a última vez que vocês vão ler sobre Madblush, no CSP.

É o queridinho da redação? É queridinho, mas não é só da redação, é porque o artista é bom mesmo, a música é boa, entrega conceito, letra e arranjos impecáveis.

A música Criança (OTA Remix)“, virou um hino no Cansei De Ser Pop, e com “Hot Trend“, não está sendo nada diferente, o feat. com Davi The Producer, entregou tudo!

Esse som é meu, é seu, é super hot trend.

Se poupem e aperta o play! Vocês ainda vão ver muito Madblush por aqui.

4- Zilá Lima – Flor D’Água

Cantora e compositora Zilá Lima, trouxe em sua canção de estreia do álbum “Cantando Memórias“, ancestralidade e muita brasilidade. O single “Flor D’Água“, explora os vocais de Zilá com uma sonoridade contagiante e profunda.

A artista que compõe desde criança, sempre acompanhada do seu berimbau, expressa em suas letras experiências, emoções e saudações aos Deuses ancestrais com ritmos diversos que vão do samba, samba de roda, ijexá, baião, maxixe, choro e MPB.

Seu álbum tem o lançamento previsto para o primeiro semestre de 2023.

5- Isabella Bretz – 30 de Fevereiro

O dia que não vai chegar: single “30 de fevereiro” expressa uma queixa de quase os 8 bilhões de habitantes do planeta: A uma sociedade padronizada, com seus costumes, padrões e normas.

Com isso, “30 de fevereiro“, novo single de Isabella Bretz e Rodrigo Lana, mostra como entramos num jogo cujas as regras não ajudamos a criar e nem concordamos previamente. Isabella Bretztambém não é estreante aqui no Cansei De Ser Pop — faz um convite para mais uma imersão e reflexão tão acolhedoras quanto um abraço.

Mostrando uma versatilidade sonora abrangente, diferente das outras músicas do álbum, “30 de fevereiro” apresenta uma uma sonoridade de banda, contando também com a energia do trompete. A canção faz parte do próximo álbum de Isabella Bretz e Rodrigo Lana, recebe a bela e potente voz de Renato Enoch.

6- Cabrallis – Entender

Vocais potentes, beats incríveis e super alinhados com uma produção musical fora do normal. Um conjunto de elementos que raramente encontramos em artistas que ainda não tiveram muitas experiências com outros profissionais da área e com estilos distintos.

Cabrallis, apresenta mais que uma sonoridade original e jovial, sua composição transcende o comum e aposta na subjetividade para se fazer “Entender”.

7- 808 Luke & Fúria – Sorrir

Essa colaboração entre os artista “808 Luke e Fúria“, é ELITE!

Aqui, infelizmente não temos vocabulário para descrever, apenas ouçam!

O single “Sorrir“, elevou o patamar da nossa seleção para outro nível.

Os beats são incrível, os vocais primários são perfeitamente alinhados com a segunda voz trabalhada com efeitos modernos e que se tornam um detalhe essencial para imersão na composição impecável assinada por 808 Luke, Fúria, Dimi.

8- AngeloRomano – Férias Em Paris

O cantor, compositor e produtor musical Angeloromano, lançou a canção “Férias em Paris“.

Angeloromano tem como base para suas músicas, sua versatilidade musical.

A faixa “Férias em Paris“, nos levou para uma vibe muito nostálgica do final dos anos 90, início dos 2000’s.

Fica uma sensação de que ao final da música, a próxima será Claudinho e Buchecha ou uma das antigas do Gabriel, O Pensador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *