Com o objetivo de engajar, celebrar e amplificar as mais diversas vozes, a Converse – símbolo da moda e do street style mundial – convida pessoas de sua comunidade a resgatar suas origens e reconhecer nelas as suas potencialidades para incentivar o progresso.

A marca criou um filme inspirado no manifesto global sobre o que é ser um All Star e suas raízes que foi interpretado por três membros da sua comunidade criativa, além de uma convidada especial, Michele Simões, que traz a visão PCD ao que é ser um All Star.

Os convidados que participam do manifesto são Vitória Bortolo, Marcelo Rocha, Vitória Ferreira e Michele Simões, que se reuniram para entender o que ser um All Star significa para eles e como as suas raízes são parte crucial da sua formação como jovens criativos.

Eles também trouxeram elementos para criar tanto o texto, quanto as representações estéticas do filme. O resultado disso foi um manifesto forte, potente, e cheio de vida, mostrando como a nossa comunidade do Brasil interpreta o que é ser um All Star.

O filme todo foi filmado em pontos de São Paulo, um deles sendo a Brasilândia, o Viaduto Santa Efigênia, a praça Roosevelt. As gravações aconteceram no terreiro que uma das All Stars, Vitória Ferreira, frequenta e também na casa de Vitória Bortolo.

Além de todo o filme falar sobre as raízes e as questões de cada um, a Converse quer cada vez mais se tornar inclusiva, trabalhando além de legendas, também interpretações de libras e audiodescrição, dando um passo em direção à representatividade PCD. Será o primeiro filme da marca completamente acessível, para que todas as pessoas consigam entender a potência de ser um All Stars.

O programa All Star é um ecossistema diverso de construção de capacitação e oportunidade que ajuda jovens expoentes em suas cidades a ganhar experiência e crescimento em diferentes campos da criatividade, através de iniciativas de orientação, comissão e financiamento.

Filme será exibido na OOH, MTV, GloboPlay e social media da Converse.

Foto: Marina Nacamuli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *