FESTIVAIS

Rock the Mountain encerra sua 12ª edição com sucesso de público e grandes shows

Festival em Itaipava, no Rio de Janeiro, aconteceu durante dois finais de semana reunindo boa música e experiências incríveis para os fãs

Publicado em

Rock the Mountain encerra sua 12ª edição com sucesso de público e grandes shows
Crédito: Gabriel von Borell

No último domingo (9), foi encerrado o segundo final de semana em 2025 do festival Rock the Mountain, realizado no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, município de Petrópolis, no Rio de Janeiro. A 12ª edição do evento veio carregada de música de diferentes estilos que reuniram multidões de fãs na serra fluminense. Por lá, o público foi convidado a imergir na proposta dos organizadores, que buscam conectar os participantes à natureza e ao conceito de sustentabilidade, associando a arte ao espírito da convivência harmônica.

Desde cedo, o público compareceu ao local, que fica no meio da mata, trazendo aquela confluência entre show, paisagem e energia livre. A organização, nesse sentido, preparou 11 palcos e diversos espaços de lazer, como roda-gigante, tirolesa, instalações de arte, pista de skate, área de patins e uma ampla zona de alimentação vegetariana, reforçando o compromisso sustentável do Rock the Mountain.

O clima do interior, a brisa mais amena, o verde ao redor, tudo ajudou a dar um tom especial ao evento que vai além das apresentações, propiciando a celebração entre pessoas, sejam amigos, família, casais etc. O line-up deste ano, aliás, trouxe grandes atrações nacionais e internacionais. Entre os nomes mais aguardados estavam artistas como Liniker, Ana Carolina, Criolo, Caetano Veloso, BaianaSystem, Samuel Rosa, Capital Inicial, João Gomes, Marina Sena, BK’, Gloria Groove, Yago Oproprio, Chet Faker, L’Imperatrice e BANKS.

Um dos maiores trunfos do festival foi a atenção dada à sustentabilidade e à inclusão. Na edição de 2025, o Rock the Mountain obteve certificação internacional de sustentabilidade (ISO 20121:2024), por neutralizar 100% das emissões de CO₂e estimadas e desviou grande parte dos resíduos de aterros.

Na prática, o resultado foi traduzido em estações de água gratuitas, mobilidade orientada, áreas específicas para pessoas com TEA (transtorno do espectro autista), com equipes de apoio e ambientes de descompressão. Ainda se destacou na mais recente edição do Rock the Mountain a praça gastronômica 100% vegetariana, que chegou com mais opções do que nos anos anteriores e parcerias que reforçaram seu status de festival consciente.

Também respeitando os horários dos shows, o evento em 2025 foi sinônimo de qualidade musical, grande público, consciência ambiental e inclusão, já que a área PCD é exemplo no Brasil de como a acessibilidade pode funcionar muito bem. Para quem esteve por lá, ficou a lembrança de dias em que a Serra Fluminense foi palco de liberdade, som e alegria coletiva.

Vale lembrar que a edição do ano que vem já anunciou a presença da cantora britânica Jorja SmithIvete Sangalo e Dominguinho, projeto de João Gomes, Mestrinho e Jota.pê. O festival será realizado no mesmo lugar nos dias 30 e 31 de outubro, e 1, 6, 7, 8 de novembro, com ingressos já disponíveis pelo site da Sympla. Quem já garantiu seu acesso?

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários