Foto: Benoit Tessier/Reuters

O Arco do Triunfo, em Paris, é visto deserto após o presidente francês Emmanuel Macron anunciar que a partir do meio-dia da terça-feira (17) as pessoas poderão deixar o local onde vivem apenas para as atividades necessárias, como como comprar comida, ir trabalhar ou fazer caminhadas devido à epidemia do novo coronavírus (COVID-19).

Foto: Yara Nardi/Reuters

Pessoas são vistas nas varandas de suas casas em Roma, na Itália, durante confinamento para evitar a propagação do novo coronavírus.

Foto: Andrew Milligan/PA via AP

Mulher fotografa um novo mural surgido na Bank Street em Glasgow, na Escócia, que mostra um casal abaixando as máscaras para trocar um beijo. De autoria do artista de rua conhecido como Rebel Bear, a obra é inspirada em barreiras provocadas ela pandemia do coronavírus.

Foto: Sivaram V/Reuters

Robô com máscara e produtos de higiene é usado para conscientização sobre o novo coronavírus em Kochi, na Índia. Lançados pela start-up Asimov Robotics, dois robôs distribuem materiais de proteção, higienizam superfícies e exibem informações sobre a campanha da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção da Covid-19.

Foto: Lindsey Wasson/Reuters

Centenas de barcos são vistos ancorados na marina Elliott Bay durante a epidemia do novo coronavírus (Covid-19) em Seattle, nos EUA.

Foto: Schneyder Mendoza/AFP

Pessoas vindas da Venezuela utilizam máscaras protetoras como medida de precaução para evitar contrair o novo coronavírus COVID-19 na fronteira na Ponte Internacional Simon Bolivar em Cucuta, na Colômbia. O país declarou uma ‘Emergência em Saúde’ devido à nova pandemia de coronavírus, que lhe permite tomar medidas excepcionais como proibir o desembarque de navios de cruzeiro e a realização de eventos públicos com mais de 500 pessoas.

Foto: Gent Shkullaku/AFP

A avenida principal de Tirana, na Albânia, é vista vazia em meio à epidemia do novo coronavírus (COVID-19). O país intensificou medidas para conter a propagação da doença e proibiu a circulação de todos os carros (exceto ambulâncias e suprimentos) por três dias e pediu que as pessoas fiquem em casa.

Foto: Thaier Al-Sudani/Reuters

Um saguão de embarque vazio é visto no aeroporto internacional de Bagdá, no Iraque, depois que o país suspendeu os vôos em seus aeroportos domésticos à medida que o novo coronavírus (COVID-19) se espalha.

Foto: Stringer via AFP

Voluntário opera um robô usado para desinfetar uma área residencial de Wuhan, em Hubei, na China, na segunda-feira (16).

Foto: Yves Herman/Reuters

Jozef Gouwy, de 93 anos, acena para alguém por chamada com vídeo graças a um robô em um abrigo de idosos de Ostend, na Bélgica. A empresa ZoraBots disponibilizou alguns robôs para casas de repouso, para ajudar os idosos a manterem contato com família e amigos durante período em que as visitas a esses lugares foram limitadas.

Fonte: G1 e CBS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *