O novo filme de Fábio Brandão, “A Morte Não Te Ama”, representa um marco para o cinema independente brasileiro.

Uma das poucas produções levantadas durante a pandemia do coronavírus, o curta-metragem foi realizado respeitando todas os protocolos de segurança contra a Covid-19 (como ensaios virtuais, equipe reduzida no set e testes contínuos). Agora, a qualidade do material pode ser conferida no primeiro trailer do filme, divulgado pela produtora SLK.

O vídeo mostra algumas cenas da protagonista Selma, vivida por Giovanna Muricy. Ela é uma assassina em série que usa seu jeito de femme fatale para atrair e matar os homens.

Quando Selma se apaixona, sua relação com a morte, que até então não permitia erros, pode ser comprometida. A personagem apareceu pela primeira vez no curta “Entes Paralelos” (2020), com o roteiro e a produção de Isaac Huna. O filme foi dirigido por seis diretores, entre eles Roby Amaral, que comandou o segmento da Selma.

Brandão exalta o trabalho da equipe, que, de forma muito competente, assumiu o desafio de gravar em meio ao caos propagado pelo coronavírus e entregou um resultado de qualidade em condições adversas.

Cristiano Garcia e Giovanna Muricy em cena de “A Morte Não Te Ama”

“Nós tinhamos menos profissionais no set de filmagem do que o normal mas que se dedicaram e cumpriram mais de uma função para compensar. Isso é reflexo do talento da equipe. Para o cinema de ‘guerrilha’, é muito impressionante o que todos realizaram”, comenta Fábio, ressaltando o apuro técnico e artístico, mesmo com as limitações impostas pela Covid-19.

Para ele, tudo só foi possível com o planejamento, o investimento na segurança das pessoas e a entrega de “300%” dos envolvidos. No projeto, Brandão contou com a ajuda da Trovão Filmes, que entrou como co-produtora e forneceu grua e alguns equipamentos. Segundo Fábio, ainda virão outros dois vídeos de divulgação antes da estreia de “A Morte Não Te Ama”.

“É uma estratégia pois a gente vai fazer uma sequência de trailers. Nesse primeiro momento, a gente quis apresentar a personagem mais do que a história. A gente quer criar um impacto visual para depois mergulhar no que acontece na trama. Para onde ela vai? O próximo trailer vai ser um pouco mais nesse sentido”, revela.

Além de Giovanna, no elenco estão Cristiano Garcia, Ronald Sotto, Joana Lugon, João Fernandes e Daniel Baroni.

“A Morte Não Te Ama” tem previsão de estreia para setembro, mas a data pode sofrer alteração se o panorama da Covid-19 no Brasil piorar. Por causa da pandemia, o curta anterior de Fábio Brandão, “Story.telling”, também não foi lançado.

O diretor planeja estrear o filme, que traz no elenco Ana Clara Lima, em breve, na próxima edição do Festival de Cinema de Caruaru, que acontece de forma virtual entre os dias 15 e 30 de março.

One thought on ““A Morte Não Te Ama” divulga primeiro trailer; assista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *