Ela é ex-diretora do canal do YouTube dos irmãos Felipe e Lucas Neto, uma das mentes criativas na produtora Take4 Content, responsável pelos canais da cantora gospel Aline Barros, e CEO da SLK Comunicação, que produz o conteúdo do canal infanto juvenil Super Like e também do apresentador e jornalista ícone do Jornal Nacional Cid Moreira.

Estamos falando de Roby Amaral, que recentemente estreou seu próprio canal na plataforma de vídeos do Google. Intitulado “Robynation!”, por lá, a executiva, agora também youtuber, explora sua expertise e dá dicas para quem pensa em criar um canal no YouTube.

Roby Amaral ao lado da equipe do “Super Like” e de Fernanda Colombo

Mulher de negócios, Roby aponta o caminho das pedras e revela como tornar seu conteúdo relevante. E ela tem propriedade para falar já que saiu de um longo período na televisão para investir em produtos que deram certo no YouTube.

Nessa transição repleta de desafios, Roby também atingiu números estratosféricos (1 milhão de views em somente 13 horas) com a websérie “Duas Adolescentes e um Bebê” e o clipe “Amiga Invejosa”, ambos encomendados para o popular Planeta das Gêmeas.

Roby Amaral dirige Cid Moreira no YouTube

Números impressionam

Roby Amaral não para e quer mais. Com seu próprio canal, a empresária, considerada uma “workaholic” por seus colegas e equipe, mostra que não há limites quando se tem garra e vontade de alcançar níveis de excelência cada vez maiores.

Com o canal da Aline Barros, por exemplo, Roby, entre setembro e dezembro do ano passado, ajudou a subir o número de inscritos em quase 1 milhão. Foram mais de 800 mil novas inscrições, o que representou 38% do número total (2.1 milhões de inscritos).

Roby Amaral agora tem seu próprio canal no YouTube, o Robynation!

Live de Michel Teló com Salt Bae

Durante a pandemia do coronavírus e a onda de shows virtuais que invadiram as residências dos brasileiros, a executiva também não ficou de fora.

Em outubro, ela foi responsável pela direção geral da live “Mundo da Carne”, patrocinada pela Marfrig e estrelada por Michel Teló com a participação do chef turco Salt Bae. A transmissão ao vivo gerou mais de dez milhões de visualizações no YouTube.

Roby Amaral dirigiu a live de Michel Teló em 2020

Uma das profissionais que mais crescem no mercado de conteúdo para a web, Roby disponibiliza seus vídeos todas as terças, sempre às 11h. Não vai perder, hein? Ela também é bastante ativa no Instagram, onde compartilha conhecimentos e troca ideias com seu público no @robyamaral.

3 thoughts on “Da TV para a internet: Roby Amaral é a diretora que bomba no YouTube”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *