Vencedor de 37 troféus de dança, o jovem bailarino João Victor Menezes, de apenas 13 anos, fará seu debut na Rede Globo na próxima novela das seis, “Nos Tempos do Imperador“.

Depois de ser adiada por conta da pandemia do coronavírus (originalmente iria ao ar no dia 30 de março de 2020), a trama vai estrear agora em fevereiro. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob a direção geral de João Paulo Jabur, a história é uma sequência de “Novo Mundo”, exibida pela emissora carioca em 2017.

No elenco estão grandes nomes da TV como Selton Mello, Mariana Ximenes, Alexandre Nero e Letícia Sabatella. Estes medalhões da teledramaturgia vão contracenar com o garoto que leva uma vida simples, dedicada aos games e ao skate nas horas vagas.

Na primeira fase da novela, João interpreta Guebo, um jovem negro de uma comunidade quilombola secreta da Zona Portuária do Rio de Janeiro. Lá, ele desfrutou da liberdade de crescer alforriado.

Os pais do menino se rebelaram contra a comercialização de pessoas pretas para a execução de serviços braçais pesados e a família, mais tarde, vai comemorar junta a abolição da escravatura.

João Victor Menezes com o elenco mirim posando ao lado de Selton Mello

Contratado da Globo desde dezembro de 2018, João é apaixonado pelos palcos desde os quatro anos, quando ainda sonhava em seguir os passos do pai no futebol profissional. Na época, ele rompeu o ligamento do joelho e foi afastado dos campos, se interessando posteriormente pela dança.

Tendo se destacado no meio, João colecionou dezenas de vitórias em competições e foi chamado para participar de um concurso de talentos no Programa Silvio Santos. Na ocasião, o rapaz levou o prêmio máximo e, a partir daí, vieram os comerciais de grandes marcas e o tão sonhado convite para uma novela.

Natural do município de Três Rios, cerca de 125 km ao norte da capital do estado, João se mudou para a capital fluminense junto com seus pais, que sempre incentivaram o sonho do filho. Ele confessa que a ficha ainda não caiu.

“Às vezes eu estou no estúdio, no meio daqueles grandes nomes e nem acredito. Já me belisquei umas duas vezes para ver se era verdade, mesmo”, comemora o menino, que recebe a orientação da preparadora de elenco Cristina Bittencourt.

João Victor, assessorado pela Trama B Produções Artísticas, de Manne Callado e Pedro Salomão, também faz questão de enfatizar sua identificação com o personagem:

“Sou negro, filho de negro, e serei sempre uma voz pela nossa causa”.

Nos Tempos do Imperador” será a 95ª novela da seis exibida pela Globo. A emissora teve toda a sua programação de entretenimento pausada ou reduzida para atender as regras sanitárias contra a covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *