Ir à praia sem passar protetor solar no corpo é impensável, mas e os cabelos? Muitas pessoas esquecem que os raios UVA e UVB danificam os fios e, junto à água do mar ou da piscina, o resultado no final das férias pode ser catastrófico: cabelos ressecados, com pontas duplas e quebradiços.

A solução começa antes, com a prevenção – mas os cuidados mudam de acordo com o tipo de cabelo. Veja algumas dicas da educadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo:

Cuidados com cabelos loiros

Antes de ir à praia ou piscina, é indicado proteger os fios com óleos vegetais e creme de pentear com proteção solar, como o Yamasterol Sun.

Na volta, a profissional indica a Linha Ametista Blond que, além de matizar o cabelo que tende a amarelar quando exposto ao sol e ao mar, também hidrata os fios, amenizando os danos.

O produto contém na sua formulação blend nutritivo de óleos e manteigas, como: óleo de soja, algodão, amêndoas, abacate, oliva e manteigas de cacau, manga e vitamina E.

Cabelos com progressiva

Os cuidados preventivos para os cabelos castanhos, com progressiva ou muito frizz são os mesmos, ensina Marisa Russo: óleo e creme de pentear com proteção solar.

O que muda são os produtos após a volta da praia ou da piscina.

“Recomendamos a linha Nutreliss porque contém Vinagre de Maçã na composição, que possui ação antioxidante e auxilia no alinhamento cuticular. Além disso, conta com o Oxisense, que auxilia na redução dos danos diários sofridos pelos fios, aumentando a suavidade e maciez dos cabelos”, diz.

Cabelos já danificados

No entanto, caso as madeixas estejam muito danificadas, a educadora técnica da Yamá indica um tratamento mais potente para a recuperação dos fios.

“O cuidado diário é muito importante, mas caso os cabelos já estejam danificados a solução é uma máscara de reconstrução capilar potente, como o Complexo Antiemborrachamento da Yamá Cosméticos, cuja formulação é enriquecida com blend de aminoácidos e proteínas”, finaliza.

Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *