As pessoas passam a beber menos água, a tomar banhos mais quentes e a transpirar menos. Somados, estes fatores acabam favorecendo a perda da umidade natural da pele, e contribuindo com o ressecamento.

Para ajudar com essas questões, a Dra. Ivanilde Itaborahy, farmacêutica da DERMATUS, farmácia de manipulação especializada em formulações de uso tópico e no desenvolvimento de dermocosméticos, separou algumas dicas.

Segundo ela, neste período, é natural a sensação de desidratação, de pele ressecada e repuxando.

“A pele se torna mais sensível, com aparência mais opaca e sem vida, em alguns casos pode até ocorrer descamação. Por isso, alguns cuidados são essenciais e a hidratação é primordial” explica.

Ainda, segundo a farmacêutica, é importante ingerir no mínimo dois litros de água por dia, evitar aquele banho muito quente e demorado e não utilizar buchas, esponjas e esfoliantes em excesso e prezar por uma boa hidratação, que além de reequilibrar o conteúdo hídrico da pele, confere proteção cutânea, maciez e viço.

Confira mais algumas dicas de cuidados:

Para Limpeza facial

Na hora de lavar o rosto, prefira sabonetes líquidos hidratantes e suaves, que proporcionem proteção cutânea.  

Para Hidratação e Revitalização facial

Você pode gostar:

Depilar tudo ou não? Eis a questão
Cabelo verde na piscina, o que fazer?
Confira oito dicas para garantir a saúde dos pés no verão
Mitos e Verdades da Depilação

Utilizar produtos que aumentem a hidratação da pele e também contribuam para prevenção e tratamento dos sinais de envelhecimento. Importante sempre se atentar ao seu tipo de pele e utilizar produtos específicos para cada um. 

Atenção especial para área dos olhos e lábios

A região dos olhos são naturalmente mais seca, e os lábios tendem a ressecar mais no inverno. É importante utilizar nestes casos produtos específicos para essas regiões.

Para Hidratação Corporal

A pele do corpo tende a um maior ressecamento, especialmente pelo banhos mais quentes, opte por hidratantes mais intensos.

Foto: Lumin

One thought on “Cuidados com a pele durante o inverno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *