O restaurante Al Janiah, localizado no Bixiga, região central de São Paulo, sofreu neste sábado (31), um ataque fascista.
Imagens de segurança divulgadas pelo Mídia Ninja, mostram o exato momento em quem um grupo de homens arremessaram bombas de gás e pimenta dentro do estabelecimento, munidos de facas tentaram impedir a saída das vítimas.
O bar Al Janiah, que emprega cerca de 35 refugiados, foi violentamente atacado por fascistas com bombas e gás de pimenta ontem, sábado.
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) 1 de setembro de 2019
O vídeo, obtido através de câmaras de segurança, mostra o momento do ataque. pic.twitter.com/TBHFxsDmGI
O tradicional bar e restaurante, emprega aproximadamente 35 refugiados e se tornou simbolo da resistência dos refugiados da guerra na Palestina.
Leia também: Humorista Gustavo Mendes, sofre tentativa de censura em MG.
“Por volta das 3h30 da manhã, um grupo de cinco pessoas se aproximou da porta principal do estabelecimento portando uma faca e spray de pimenta”, afirmou a direção, em nota.
No momento do ataque se apresentavam na casa um grupo brasileiro e um grupo Sul-africano. Através de sua página no facebook a assessoria de imprensa do restaurante postou a seguinte nota:
Envie para
um amigo
Seja um apoiador
Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.