Após 15 anos de injustiça e sofrimento, um barbeiro retorna a sua cidade em busca de vingança. Ao reencontrar sua antiga residência onde também funcionava sua antiga barbearia, na Rua Fleet, Benjamin Barker, agora com pseudônimo Sweeney Todd se depara com uma loja de tortas muito suspeita e comandada pela carente e querida Dona Lovett.

A união de duas almas aflitas criam uma história macabra, com melodias envolventes e letras fortes.

A temporada da versão brasileira do musical “Sweeney Todd – O Cruel Barbeiro da Rua Fleet”, está em cartaz no Rooftop 033 (Teatro Santander), em curta temporada.

Baseado na obra britânica “O Colar de Pérolas”, de James Malcolm Rymer e Thomas Peckett Prest lançada em 1846, o musical “Sweeney Todd” ganhou os palcos da Broadway em 1° de março de 1979, com letras e músicas do gênio Stephen Sondheim e libreto de Hugh Whrreler, naquele mesmo ano, a produção ganhou diversos prêmios, incluindo 8 troféus Tony’s (a maior premiação de teatro musical do mundo).

SUCESSO DE SWEENEY TODD TAMBÉM NOS CINEMAS

O sucesso dos palcos, logo despertou os olhos criativos de Tim Burton e seus fiéis companheiros cinematográficos: Helena Bonham Carter e Johnny Deep, em 2007 o filme foi lançado e o sucesso foi imediato.

O longa foi indicado em três categorias do Oscar, levando o prêmio de melhor direção de arte, já no Globo de Ouro, o filme ainda ganhou nas categorias de Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Ator em Comédia ou Musical (Johnny Depp), Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Helena Bonham Carter) e Melhor Diretor (Tim Burton) – ou seja, o filme fez a limpa nas principais categorias da noite.

Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Versão cinematográfica com direção de Tim Burton

Aclamado em todas as suas montagens ao redor do mundo, chegou a vez do Brasil entrar para lista de países que já receberam uma montagem do espetáculo.

A adaptação brasileira conta com direção musical de Fernanda Maia e direção geral de Zé Henrique de Paula dois grandes nomes do teatro musical nacional.

CONHEÇA O ELENCO DO MUSICAL SWEENEY TODD

Os artista que fazem parte do elenco do musical Sweeney Todd – O Cruel Barbeiro da Rua Fleet são os protagonistas Rodrigo Lombardi (Sweeney) e Andrezza Massei (Dona Lovett), acompanhados por Mateus Ribeiro (Tobias Ragg) e Caru Truzzi (Johanna). Ainda completam o elenco dos artistas: Guilherme Sant’anna (Juiz Turpin), Dennis Pinheiro (Juiz Turpin – Anthony), Gui Leal (Bedel Bamford), Amanda Vicente (Lucy Barker), Elton Towersey e Pedro Navarro como Adolfo Pirelli; Renato Caetano (Juiz Turpin Cover), Sofie Orleans (Johanna Cover); Pedro Silveira (Anthony Cover), Edmundo Vitor (Tobias Cover), Bel Barros e Pamella Machado (Lucy Cover) e Davi Novaes (Bamford Cover).

Andrezza Massei e Rodrigo Lombardi – Sweeney Todd e Sra. Lovett

SINOPSE DO MUSICAL “SWEENEY TODD – O CRUEL BARBEIRO DA RUA FLEET

O pacato barbeiro Benjamin Barker tinha quase tudo o que desejava. Era considerado o melhor de Londres em seu ofício e vivia um casamento feliz. O único problema é que sua esposa era cegamente desejada pelo inescrupuloso Juiz Turpin. Por esta razão, Barker foi perseguido, acusado injustamente e condenado à prisão.

Depois de fugir, acaba recebendo apoio do marinheiro Anthony para se refugiar em territórios mais tranquilos. Após 15 anos nesse exílio, o barbeiro volta à decadente capital inglesa, mas agora com um pseudônimo e muita sede de vingança. Barker agora é Sweeney Todd.

Já na cidade, Todd reencontra sua antiga barbearia, localizada à Rua Fleet. O estabelecimento agora é uma decadente loja de tortas, que pertence à Dona Lovett. Os dois se encontram e estabelecem uma relação peculiar. Com a crise em Londres e a dificuldade em se conseguir carne de qualidade para as tortas, Lovett vê a oportunidade de fazer seu negócio crescer enquanto Todd coloca seu plano macabro de vingança em prática.

Enquanto ele mata seus clientes para chegar ao Juiz Turpin, que ainda mantém sua filha Johanna prisioneira, ela faz deliciosas tortas com os restos mortais dos desafortunados clientes.

ASSISTA AO VÍDEO DA MÚSICA “VEM”

SERVIÇO

SWEENEY TODD – O CRUEL BARBEIRO DA RUA FLEET
Onde: 033 Rooftop do Teatro Santander
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – SP
Quando: Sextas, às 21h30 / Sábados, às 16h e 20h30 / Domingos, às 18h
Classificação Etária: 16 anos
Duração: 120 minutos (com intervalo de 15 minutos)
Capacidade: 374 pessoas
Quanto: A partir de  R$37,50 (meia entrada)
Site: https://bileto.sympla.com.br/event/71480
Obs.: O elenco deste espetáculo pode sofrer alterações sem aviso prévio.

Foto Capa: Cíntia Carvalho @cintiacarvalhofotografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.