fbpx
TEATRO

Musical “Uma linda mulher” revive clássico romance do cinemas em versão brasileira nos palcos; confira!

Publicado em

Musical “Uma linda mulher” revive clássico romance do cinemas em versão brasileira nos palcos; confira!
Thaís Piza e Jarbas Homem de Melo no musical “Uma Linda Mulher”. Foto: Luiz H. Leão

A história do amor entre um milionário e uma prostituta que alcançou enorme sucesso mundial em 1990 com o filme Uma Linda Mulher agora se repete no palco.

Na sexta-feira, dia 1º de setembro, estreou Uma Linda Mulher – O Musical, no Teatro Santander. Trata-se de uma versão diferente daquela que iniciou temporada na Broadway em 2018.

Thaís Piza como Vivian Ward | Foto: Divulgação

“Eu queria dar mais grandiosidade, algo que não vi na montagem americana. Assim, pedi ao diretor Fred Hanson que comandasse a criação de um novo cenário, mais adequado à história”, conta a produtora geral Stephanie Mayorkis, da IMM e EGG Entretenimento.

Assim, o início do espetáculo é marcado por um grande número musical, Bem vindo a Hollywood, em que os personagens principais são apresentados pelo Homem Feliz (César Mello) em meio a uma exuberante coreografia (criada por Kátia Barros) e um cenário de palmeiras (trabalho de Adam Koch), que atingem o teto do teatro.

Nos papéis que foram vividos no cinema por Julia Roberts e Richard Gere estão Thaís Piza como Vivian Ward e Jarbas Homem de Melo, interpretando Edward Lewis.

Thaís Piza e Jarbas Homem de Melo no musica “Uma Linda Mulher” | Foto: Luiz H. Leão/Reprodução

O casal reconhece que a imagem dos atores americanos pesou na sua composição.

“Não fugi da interpretação do Gere – ao contrário, busquei as melhores dicas e as usei para criar a minha versão de Edward“, conta Jarbas, que já viveu outros papéis inspirados em grandes filmes do cinema, como Cantando na Chuva, Chaplin e Zorro.

“Não sou a Julia Roberts“, brinca Thaís.

“Mas essa certeza me ajudou a conquistar a confiança para descobrir a minha Vivian. Ao longo da história, ela passa por muitas transformações e foi nisso que trabalhei em cada etapa do projeto.”

Musical “Uma Linda Mulher” no Teatro Santander | Foto: Divulgação

A batida de rock da trilha sonora (criada por Bryan Adams e Jim Vallance) também no trabalho de caracterização.

“Gosto mais quando as músicas são roqueiras pois facilitam para transmitir ao espectador a emoção do personagem”, conta Andrezza Massei, que vive Kit De Luca, amiga de Vivian.

O elenco é ainda acompanhado por uma orquestra formada por 10 músicos, que interpretam as canções para um elenco de 25 artistas.

Serviço

Uma Linda Mulher – O Musical
Teatro Santander | Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
Temporada: Até 17 de dezembro (conferir no site todas as datas disponíveis)
Sessões: Quintas-feiras, às 20h; Sextas-feiras, às 20h; Sábados, às 16h e 20h; Domingos, às 16h e 20h
Classificação etária:Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários