O musical brasileiro de Elton Towersey e Vitor Rocha – mesmo autor de Cargas D’água – está em cartaz no Teatro Viradalata, em São Paulo.

Após temporada de sucesso de público e crítica, o espetáculo chegou a ser indicado no prêmio Bibi Ferreira nas categorias:

  • Melhor Musical Voto Popular;
  • Melhor Letra e Música (vencedor);
  • Melhor Roteiro Original;
  • Melhor Musical Brasileiro;
  • Melhor Atriz pelo trabalho de Luci Salutes.

O musical conta uma história onde saído de Terrarrosa, uma província da Espanha, um povo navega pelo oceano em busca de um lugar para construir um novo amanhã.

Eis que lhe é apresentada a terra de Porto Leste, uma ilha situada no encontro das águas quentes com as frias, mas para a surpresa de todos uma terra já habitada por um outro povo.

A diferença de crenças e culturas faz com que uma divisão se torne indispensável e uma linha é riscada no chão a fim de evitar a guerra. De um lado fica a destemida Leila e do outro o rebelde Iago. Quem é que faria um coração respeitar uma linha riscada no chão?

O encontro de almas se dá, mas o dos corpos se torna cada vez mais raro pelo perigo de serem vistos juntos.

O musical proporciona uma aventura nova ao público, mas de um jeito que os faz se sentir “em casa”. A história é nova e original, mas usa a todo tempo do folclore brasileiro para ser contada, fazendo com que tudo pareça familiar.

O texto fala sobre a importância dos sonhos, de querer e fazer o bem, em plantar o amor, fala sobre o ódio e a liberdade. E para falar de tantas coisas universais, atemporais e necessárias, ele usa da cultura e do povo brasileiro.

SERVIÇO

Se Essa Lua Fosse Minha – Musical
Teatro do Viradalata
De 03 de março a 22 de abril
Terças e quartas às 21h
Rua Apinajés, 1387 – Sumaré – São Paulo
Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/64474/d/82331
Classificação: 12 anos – Duração de 2h10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *