Musical infantil com Amanda Costa e grande elenco conta a história de Carmen Miranda com linguagem do Teatro de Revista
Existe uma história na minha cabeça que me apego a ela como verdade que diz: Carmen Mirando foi sem sombras de dúvidas uma das poucas artistas que conseguiu chegar a nível internacional mostrando de fato o que temos de melhor no Brasil.
Já pensou que louco uma mulher cantando um ritmo que só existia no Brasil, com um tanto de frutas (tropicais) na cabeça, roupas coloridas que remetem aquilo que somos: Uma farofa de cultura – claro que no melhor dos sentidos. Foi assim que Carmen Miranda levou a cultura brasileira para os quatro cantos do mundo.
Inspirado no livro infanto-juvenil Carmen – A Grande Pequena Notável das autoras Heloísa Seixas e Julia Romeu que venceram o prêmio FNLIJ de melhor livro não ficção em 2015, o musicalo sobre a vida da nossa grande artista estreia nesse sábado (15) de setembro e fica em cartaz até janeiro de 2019.
O musical conta a história da cantora com uma forma clara e simples, muito comum no estilo Teatro De Revista Brasileiro, no qual Carmen Miranda também se destacou.
“Utilizamos a divisão em quadros, o reconhecimento imediato de tipos brasileiros e a musicalidade presente, colaborando diretamente com o texto falado, não como um pêndice musical, mas sim como dramaturgia cantada”, explica o diretor Kleber Montanheiro.
O musical que promete encartar crianças e adultos e vai ficar em cartaz no teatro CCBB – Centro Cultural Banco Do Brasil aqui no centro de São Paulo até janeiro de 2019. Carmen Miranda foi e ainda é um ícone da nossa cultura e mostrar a nossa cultura para as crianças é preserva a nossa história. Assista duas performance do musical:
SERVIÇO: Carmen – A pequena grande notável QUANDO: A partir de 15 de Setembro QUANTO: A partir de R$10,00 ONDE: CCBB-SP Centro Cultural Banco Do Brasil Mais informações: Centro Cultural Banco Do Brasil
Relembre as 10 peças de teatro que marcaram 2024 no Brasil. De clássicos revisitados como Tio Vânia a eventos históricos como Fernanda Montenegro lendo Simone de Beauvoir, descubra os espetáculos que emocionaram e redefiniram os palcos.
Durante a cerimônia de premiação da APCA, o ator Giu Alles denunciou um incidente de racismo ao ser abordado por um diretor da associação. A APCA se pronunciou negando a acusação e atribuiu o ocorrido a um mal-entendido.
Assine a newsletterE receba gratuitamente e com exclusividade nossas novidades por e-mail:
“Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização”.AceitoPolítica De Privacidade