Existe uma magia em algumas obras do teatro musical que fazem com que, independente do idioma em que é reproduzida a obra, a essência das músicas, do texto e até a composição dos personagens é retratada de forma tão verdadeira que por um instante você tem certeza que aquele espetáculo foi feito unicamente criado para aquele momento, naquela cena, com aquele público.

Essa magica só acontece quando um produtor com olhar sensível sente o desejo de compartilhar aquela obra com seu país, em seu idioma.

Esse foi o caso da comédia musical – com bastante suspense – “Assassinato Para Dois“, espetáculo apresentado por dois atores/pianistas com muitas habilidades de interpretação para contar ao público a versão de 13 suspeitos do crime que culminou na morte do grande Arthur Whitney.

Foto: Divulgação/Caio Gallucci

Sinopse

O policial Marcus Moscowicz é um policial de uma pequena cidade com o sonho de ser detetive. Em uma noite fatídica, disparos ressoam na festa surpresa de aniversário do Grande Novelista Americano Arthur Whitney e o escritor é morto … fatalmente.

Com o detetive mais próximo a uma hora de distância, Marcus aproveita a chance de provar suas habilidades de investigação – com a ajuda de seu parceiro silencioso, Lou. Mas quem? Será que Dahlia Whitney, a esposa de Arthur, que rouba cenas, deu a ele um grande final? 

Barrette Lewis, a primeira bailarina, é a principal suspeita? O Dr. Griff, o psiquiatra excessivamente amigável, tornou-se um inimigo amigo? Marcus tem pouco tempo para encontrar o assassino e fazer seu nome antes que o verdadeiro detetive chegue … e o sorvete derreta!

Elenco do musical “Assassinato Para Dois”

A comédia musical “Assassinato Para Dois“, trás uma linguagem de duo e apenas os dois atores/pianistas vão contar toda história e ditar ao público o ritmo das cenas.

No elenco da versão brasileira da comédia musical “Assassinato Para Dois” estão os atores: Thiago Perticarrari, como o policial que investiga o assassinato e Marcel Octavio, que assume o papel de todos os suspeitos e outros personagens presentes na história.

Assassinato Para Dois” é uma mistura perfeita de música, suspense, risos e um assassinato!

Os criativos de “Assassinato Para Dois” versão Brasil

A comédia musical “Assassinato Para Dois“, assim que estreou em Chicago, em 2011, o sucesso começou a perseguir o musical e sua estreia no off-broadway foi inevitável, logo uma turnê pelos Estados Unidos veio e o licenciamento da peça para montagem em outros países e outros idiomas.

Aqui no Brasil, “Assassinato Para Dois” conta com produção da Morente Forte, direção e figurino de Zé Henrique de Paula, a versão do musical ficou com Ana Toledo, e direção musical com Fernanda Maia.

Serviço:

“Assassinato Para Dois”
Quando:
Terças e Quartas-feiras
Onde: Teatro Das Artes
Ingressos: A partir de R$35,00
Duração:  90 minutos
Recomendação:  LIVRE

OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARAS NA PLATEIA, NAS DEPENCÊNCIAS DO TEATRO E APRESENTAÇÃO DE COMPROVANTE DE VACINAÇÃO COM PELO MENOS 1 DOSE!

Foto Capa: Andy Santana/@andysantanaoficial
Vídeo: Luiz H. Leão @luizleaophoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *