Após turnê de sucesso entre críticos e do público, a comédia “O mistério De Irma Vap” volta aos palcos de São Paulo

A premiada montagem da comédia “O Mistério De Irma Vap”, com direção de Jorge Farjalla e no elenco Mateus Solano e Luis Miranda, reestreia no teatro Procópio Ferreira, no dia 07 de fevereiro.

O espetáculo já foi reconhecido em diversas premiações nacionais, incluindo 5 categorias do prêmio Bibi Ferreira.

A comédia teve sua primeira montagem nacional nos anos 80, até hoje é aclamada pelos críticos como “icônico”.

Com direção da saudosa atriz Marília Pêra e atuação de Ney Latorraca e Marco Nanini, a pela estreou em 1986 e ficou em cartaz durante 11 anos consecutivos, o que garantiu ao texto o registro no livro Guiness World Records.

Sinopse:

A trama original se passa em um lugar remoto da Inglaterra e conta a história de Lady Enid, a nova esposa do excêntrico Lord Edgar. Ela tem que se adaptar a viver em uma mansão mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa de seu marido, Irma Vap – lugar onde o filho do casal foi morto por um lobisomem.

Na casa, há uma governanta que assume a posição de rival da recém-chegada. Para retomar o amor de seu marido, Lady Enid come o pão que o diabo amassou e pratica peripécias divertidas. Em cena, dois atores interpretam os vários personagens, entre humanos e assombrações.

Você pode gostar:

Veja a programação do aniversário de São Paulo 2020
Grupo Tapa estreia “Brincando com Fogo”
Crônica: Está em manutenção. Boas Festas!
O Vendedor de Sonhos faz nova temporada em São Paulo
Maria Rita apresenta a turnê “Samba da Maria”, na Casa Natura Musical

Diferente da história original, a versão brasileira é situada em um trem fantasma de um parque de diversões macabro. Usando referencia obras como Rebecca de Alfred  Hitchcock e Pague para Entrar, Reze para Sair, de Tobe Hooper levando o público de volta aos anos 80.

Segundo o diretor Jorge Farjalla, o espetáculo tem a proposta de expor aos olhos do público essa troca de roupas e enfatizar ainda mais o texto e o trabalho do ator.

“Nós teatralizamos a troca de roupas. Para mostrar ao espectador o teatro como uma grande ilusão e o ator como um grande mago… Quero que a plateia sinta o trabalho do ator e como eles vão dividir esses personagens em um jogo de espelhos. Finalizou Jorge.


Essa encenação ousada só é possível graças ao talento de Luis Miranda e Mateus Solano. Ambos artistas com grande currículo, tanto nos palcos, como na televisão e no cinema. Os dois carregam uma genialidade cênica, e uma elegância artística que juntos vibram em uma energia maravilhosa no palco.

Serviço:

O Mistério de Irma Vap
Teatro Procópio Ferreira*
Local: Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823 – Cerqueira César. São Paulo – SP)
De 7 de fevereiro a 29 de março.
Quintas, sextas e sábados, 21h. Domingos, 19h
Classificação indicativa: 12 anos.
Ingressos: A partir de R$ 35,00 (meia entrada)

*O teatro Procópio Ferreira, conta com 7 poltronas adaptadas para obesos e mais 12 lugares reservados para cadeirantes.

Fotos: Priscila Prade

2 thoughts on “Comédia Irma Vap reestreia em São Paulo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *