A atriz Irene Ravache, se apresenta no Teatro Porto Seguro com o solo Alma Despejada, a partir do dia 18 de setembro.
Com texto de Andréa Bassitt e direção de Elias Andreato, a peça Alma Despejada, foi escrita especialmente para Irene Ravache.
“Fiquei fascinada com esse texto e sua poesia. É muito delicado e fala da memória de uma mulher na minha faixa etária. Mesmo sabendo que a personagem está morta, não é uma peça triste, pesada ou rancorosa e fala muito mais de vida do que de morte. Eu adoro esse tipo de possibilidade que o teatro oferece. E não tenho medo de misturar essas coisas, porque isso faz parte da vida. Nossa vida não é linear. Ela tem essas nuances” – Conta Irene.
Com muito bom-humor, a instigante montagem conta a história de Teresa, uma senhora com mais de 70 anos que, depois de morta, faz sua última visita à casa onde morava. O imóvel foi vendido e sua alma foi despejada.
Teresa era uma professora de classe média, apaixonada por palavras, que teve dois filhos com Roberto, seu marido, homem simples, trabalhador, que se tornou um empresário bem-sucedido e colocou sua a família no ranking de uma classe média emergente.
Leia também: Lisístrata – O voo das Andorinhas reestreia em São Paulo
Em sua visita derradeira, Teresa lembra de histórias e pessoas importantes em sua vida como a funcionária Neide, que trabalhou em sua casa por 30 anos, e sua melhor amiga Dora.
A personagem transita entre o passado e o presente, do outro lado da vida, sempre de maneira poética e bem-humorada.
ALMA DESPEJADA, com Irene Ravache
TEATRO PORTO SEGURO
De 18 de setembro a 28 de novembro
Quartas e quintas, às 21h.
Importante: Dias 9, 10, 30 e 31 de outubro não haverá sessão.
Classificação: 14 anos.
Duração: 80 minutos.
Gênero: comédia dramática.
Ingressos: R$ 70,00 plateia / 60,00 balcão e frisas.
Foto: João Caldas Fº
Envie para
um amigo
Seja um apoiador
Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.