Fundador do Racionais MC’s em 1984 junto com Mano Brown e Ice Blue, Edi Rock, ainda integrante do grupo, lançou seu terceiro álbum solo, “Origens”, no último dia 9 em todas as principais plataformas digitais.
No disco, o rapper experimenta diferentes sons a fim de se conectar com nomes da nova geração e mergulha em uma busca por horizontes até então desconhecidos. O trabalho é tido com uma celebração à musica em que o rap encontra o funk, passando pelo samba e sertanejo, sem deixar de lado as influências do R&B, reggae, rock, blues e folk.
O álbum traz 14 faixas e algumas trazem participações especiais de artistas nacionais e internacionais, entre amigos de Edi Rock e jovens promessas da música brasileira.
Discografia
Os discos anteriores lançados pelo rapper em carreira solo foram Contra Nós Ninguém Será, de 2013, e Rapaz Comum II, lançado lá atrás, em 1999.
Com os Racionais MC’s, o músico gravou “Holocausto Urbano” (1990), “Escolha o seu Caminho” (1992), “Raio-X do Brasil” (1994), “Sobrevivendo no Inferno” (1997), “Nada Como um Dia Após o Outro Dia” (2002) e “Cores & Valores” (2014).
Envie para
um amigo
Seja um apoiador
Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.