fbpx
MÚSICA

Ariana Grande e Demi Lovato rompem com empresário Scooter Braun 4 anos após controvérsia com Taylor Swift; entenda

Publicado em

Ariana Grande e Demi Lovato rompem com empresário Scooter Braun 4 anos após controvérsia com Taylor Swift; entenda
Demi Lovato e Ariana Grande rompem contrato com Scooter Braun — Foto: Reprodução/Instagram @scooterbraun

Rumores apontam que Justin Bieber também estaria procurando outra pessoa para gerenciar a carreira.

Na esteira de rumores envolvendo a alegada busca de Justin Bieber por uma nova gestão, Scooter Braun, uma figura proeminente na indústria do entretenimento, recentemente enfrentou perdas significativas em sua lista de artistas.

Tanto Demi Lovato quanto Ariana Grande optaram por romper os laços com o renomado empresário, sinalizando uma nova fase em suas trajetórias de carreira.

Quem é Scooter Braun?

(Ninguém) 😂

Scooter Braun ganhou destaque internacional como CEO da HYBE America em 2021, após a aquisição de sua Ithaca Records pela agência da banda de K-pop BTS.

Embora Braun seja mais conhecido por descobrir Justin Bieber, seu nome também se tornou sinônimo de controvérsia quando vendeu o catálogo musical de Taylor Swift em 2019, essencialmente reduzindo seu controle criativo sobre suas próprias músicas.

Antes disso, ele havia adquirido o antigo selo de Taylor Swift, a Big Machine Records.

Motivos da Saída de Demi Lovato e Ariana Grande

As saídas simultâneas de Demi Lovato e Ariana Grande de sua parceria comercial com Scooter Braun foram relatadas pela Billboard com apenas algumas horas separando as notícias.

Embora a publicação tenha se abstido de divulgar as razões exatas para o rompimento, ela observou que a saída de Demi, pelo menos, foi descrita como “amigável”.

Fontes internas revelaram à Billboard que Demi está atualmente entrando em uma nova fase de sua carreira e está em busca de um novo empresário.

Essa decisão, embora seja inoportuna devido ao lançamento iminente de seu álbum “Revamped“, que apresenta regravações no estilo rock de músicas do início de sua jornada, está alinhada com sua evolução artística.

Vale ressaltar que Demi Lovato havia anteriormente defendido Scooter Braun quando ele enfrentou críticas pela venda do catálogo de músicas de Taylor Swift, assim como Justin Bieber.

Demi Lovato e Ariana Grande rompem contrato com Scooter Braun — Foto: Reprodução/Instagram

Roster Atual de Artistas de Scooter Braun

Apesar desses contratempos recentes, Braun continua a gerenciar uma variedade de artistas, incluindo David Guetta, Black Eyed Peas, Psy, Carly Rae Jepsen e, é claro, Justin Bieber, cuja afiliação com Braun permanece ostensivamente inalterada.

Na narrativa contínua da indústria da música, Taylor Swift recentemente anunciou seu projeto de regravação para o álbum “1989“, seu quinto álbum de estúdio lançado em 2014.

A revelação ocorreu durante um show em Los Angeles na madrugada de quarta-feira (9), com a nova versão do álbum programada para ser lançada em 27 de outubro.

Motivação de Taylor Swift por Trás das Re-gravações de Álbuns

A iniciativa estratégica de Swift em regravar seus álbuns anteriores decorre de seu desejo de recuperar a propriedade das gravações originais de suas músicas.

Embora ela mantenha os direitos autorais de suas músicas, ela perdeu o controle sobre as gravações originais de seus seis primeiros álbuns.

Essa perda de liberdade criativa sobre as gravações originais significava que apenas o detentor das gravações originais poderia autorizar seu uso em contextos como filmes, programas de TV, comerciais ou por outros artistas.

A busca contínua de Taylor Swift por regravar sua discografia, recuperando assim o controle das gravações originais, teve início após o desentendimento com sua antiga gravadora, a Big Machine, com a qual ela assinou aos 14 anos em 2005.

Sob o contrato, a gravadora retinha a propriedade das gravações originais das músicas, uma prática comum na indústria da música.

Apesar de tentar comprar os direitos de suas gravações originais, a gravadora propôs um novo contrato atrelado ao lançamento de mais seis álbuns.

Conflito entre Taylor Swift e Scooter Braun

A complicação aumentou quando, em 2019, Scooter Braun, um colaborador anterior transformado em adversário, adquiriu a Big Machine e seu catálogo completo por US$ 300 milhões.

Consequentemente, Swift embarcou em uma jornada de regravação de seus álbuns iniciais a partir de 2019.

Ela incentivou seus fãs, conhecidos como “swifties“, a priorizarem essas novas versões nas plataformas digitais. Essa iniciativa, apelidada de “Versão da Taylor“, foi calorosamente acolhida por sua base de fãs dedicada.

Em abril de 2021, ela lançou a regravação de “Fearless“, seu segundo álbum, que lhe rendeu o primeiro Grammy de Álbum do Ano.

Mais tarde naquele ano, em novembro, Taylor revisitou seu quarto álbum, “Red“. No mês passado, ela apresentou a “Versão da Taylor” de seu terceiro álbum, “Speak Now“, originalmente lançado em 2010.

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários

Netflix: Filmes que chegam em Fevereiro/24 Netflix: O que chega em Fevereiro/24 – Séries Antes X Depois: Celebridades que não envelhecem Big Brother Brasil: Participantes que foram expulsos do programa A Cor Púrpura ganha nova adaptação para os cinemas. Confira!