O Livro Lendários virou literalmente uma febre na mercado editorial em inglês, logo, virou um dos livros mais aguardados do ano aqui no Brasil também. Graças à incrível capacidade da escritora Tracy Deonn, para criar diálogos bem equilibrados, dinâmicos e objetivos.

Lendários, livro da autora Tracy Deonn, é o primeiro volume da saga que mistura fantasia e a lenda da távola redonda em uma aventura eletrizante e sensível sobre a jornada de uma jovem para entender a origem de suas dores e de seus poderes.

A estreia da fantasia contemporânea e urbana apresentada por Tracy em Lendários é cheia de detalhes e referências de lendas que marcam nossas vidas, ao mesmo tempo, discute questões importantes sobre racismo estrutural, privilégios e a importância de conhecer as próprias raízes.

Lendários entrou rapidamente para a lista dos livros mais vendidos do The New York Times, foi indicada ao Hugo Awards e conquistou o Coretta Scott King-John Steptoe Award para Novos Talentos, que premia livros escritos por autores negros.

Sinopse

Lendários conta a história de Bree Matthews, uma jovem de 16 anos, que acredita estar ‘fugindo’ da sua história, recorrendo a distância dela como a única forma possível para lidar com a dor após perder sua mãe.

Sair da cidade onde cresceu, esquecer todas as memórias das últimas palavras trocadas com sua mãe, tão carregadas de magoas e ressentimentos, todas essas emoções faz com que Bree decida entrar em um programa da Universidade da Carolina do Norte para estudantes de excelência acadêmica. Partindo em busca de um novo começo, distante da pessoa que ela era antes de tudo desmoronar.

Porém tudo muda quando em seu primeiro dia no novo lar, Bree vê um demônio, e essa descoberta aterrorizante a conduzirá até os Lendários, membros de uma ordem secreta formada por descendentes dos cavaleiros da Távola Redonda do rei Arthur, jovens responsáveis por caçar e destruir essas criaturas demoníacas e proteger a humanidade.

Aos poucos, entre memórias enevoadas, ela percebe que não é a primeira vez que se depara com os Lendários, e que esse reencontro pode não ser mera coincidência. Com a ajuda de Nick, um ex-membro que quer distância da Ordem, Bree se infiltra nesse mundo de magia, privilégios e segredos para descobrir o que realmente aconteceu em seu passado.

Resta a Bree decidir se usará essa força para se unir à luta da Ordem ou para destruí-la de vez.

Ela só não contava que precisaria lidar com a desconfiança de um feiticeiro misterioso e com uma verdade avassaladora: os Lendários não são os únicos com o dom da magia. Dentro de Bree há uma força ancestral que ela ainda não consegue entender, mas que pode ser decisiva quando Camlann, a guerra final entre magos e demônios, chegar.

Reprodução/Twitter

Conheça um pouco sobre a autora:

Tracy Deonn, autora de Lendários e mais dois livros já publicados nos Estados Unidos. Lendários é a primeira história de fantasia publicado por Tracy no Brasil.

Ela se considera uma fangirl de carteirinha e adora fantasia e ficção científica, como Star WarsDuna X-Men.

Tracy Deonn cresceu no centro da Carolina do Norte, onde ficava lendo livros de fantasia e comendo comida sulista na mesma proporção.

Depois de se formar no bacharelado e mestrado em comunicação e estudos de performance pela University of North Carolina em Chapel Hill, Tracy trabalhou em teatro ao vivo, produção de videogame e educação básica.

Quando não está escrevendo, Tracy palestra em painéis de convenções sobre ficção científica e fantasia, lê fanfic, organiza encontros para filhotes (pets) e fica de olho em tudo com sabor de gengibre.

LEIA UM TRECHO DA HISTÓRIA:

Serviço:

Título: Livro Lendários, Vol. 1
Autora: Tracy Deonn
Páginas: 591
Ano: 2021
Editora: Intrínseca
Gênero: Aventura, Fantasia, Ficção, Jovem adulto
Onde Comprar: Amazon

One thought on “Saga Lendários faz estreia de Tracy Deonn”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *