Se você decidiu ser empreendedor porque é uma pessoa muito criativa e um belo dia sua criatividade decidiu que não conseguia te ajudar a chegar até o final do seu processo de criação, sabe como é importante uma “bagagem” de conhecimento ou o tão necessário repertório.

Empreender e ser criativo são duas coisa que quando conseguem caminhar juntas formam um belo casamento, mas nem sempre você está com a criatividade saindo pelos poros.

Por isso, listamos 11 livros que podem te ajudar a encontrar um caminho para um empreendedorismo mais criativo, rentável e efetivamente colocar suas ideias no mundo.

Confira!

1- Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade

Uma poderosa compilação de situações que acontecem com todas as pessoas que precisam lidar com a criatividade todos os dias. neste livro você encontra o direcionamento para criar seu próprio caderno de criatividade, onde uma vez que você consegue elaborar e manter suas anotações em dia, nunca mais irá lhe faltar criatividade e fontes de inspiração.

Todos os livros do designer e escritor Austin Kleon são voltados para prática e execução dos seus projetos, neste livro que futuramente virou uma trilogia, corajosamente, Austin desfila novas verdades sobre criatividade: nada é original, então abrace as influências, colete ideias, misture e reimagine para achar seu próprio caminho.

2- O milagre da manhã: O segredo para transformar sua vida (antes das 8 horas)

Um dos maiores lideres de venda no seu segmento. O Milagre do Amanhã, virou uma febre mundial ao propor um segredo para transformar sua vida antes das 8 horas (da manhã).

O best-seller com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. Neste novo clássico da autoajuda, Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades.

O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Com mudanças de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal, melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

Você está pronto? O próximo capítulo do seu futuro – o futuro mais incrível que você já imaginou – está prestes a começar.

3- Mindset: A nova psicologia do sucesso

Carol S. Dweck, ph.D., professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso.

Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

4- Essencialismo: A disciplinada busca por menos

O livro Essencialismo parte do principio que as pessoas que entendem o que de fato é essencial, conseguem virar a chave do conceito “produtividade” de fazer muito em pouco tempo e sim, fazer apenas as coisas certas, assim aproveitando melhor seu tempo ao não desperdiça-lo com outras coisas que não são essenciais para sua vida pessoal ou profissional.

Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.

O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa.

5- Hábitos Atômicos: Um Método Fácil e Comprovado de Criar Bons Hábitos e Se Livrar dos Maus

Mais um Best-Seller do New York Times, reforçando o princípio da prática de bons hábitos que te levarão até seu objetivo, Hábitos Atômicos oferece um método eficaz para você se aprimorar ― todos os dias.

O autor do livro James Clear, é um dos maiores especialistas na criação de hábitos, neste livro revela as estratégicas práticas que te ensinarão, exatamente como criar bons hábitos, abandonar os maus e fazer pequenas mudanças de comportamento que levam a resultados impressionantes.

Neste livro, você aprenderá um método comprovado, capaz de levá-lo a novos patamares. Clear é conhecido por sua habilidade em transformar tópicos complexos em comportamentos simples que podem ser facilmente aplicados à vida cotidiana e profissional.

6- O Poder Do Hábito

Seguindo o princípio de que suas atitudes te levaram para seus objetivos, porém seguindo uma abordagem um pouco diferente, no livro “O Poder Do Hábito” você aprenderá técnicas de mapeamento dos seus hábitos, para assim começar a direcionar seu comportamento para seu foco/objetivo

O maio destaque para o livro “O Poder do Hábito” é seu foco na capacidade de transformação humana, assim não necessariamente seu hábitos são bons ou ruins, mas ainda talvez apenas não estão no momento certo da sua rotina, seguindo as suas prioridades e focos.

7- Comece Pelo Porquê? Como grandes líderes inspiram ação

Um grande livro para lhe mostrar como as perguntas podem te levar mais longe do que as respostas. Você já se perguntou: por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas do que outras? Por que algumas despertam grande lealdade por parte de clientes e funcionários?

Para Simon Sinek, a resposta está no forte senso de propósito que as inspira a darem o melhor de si para uma causa expressiva – o porquê.

O autor Simon Sinek Ilustra suas ideias com grande habilidades de contar histórias de Martin Luther King, Steve Jobs e os irmãos Wright, Simon, e assim, mostrar aos pessoas que só irão se dedicar de corpo e alma a um movimento, ideia, produto ou serviço se compreenderem o verdadeiro propósito por trás deles.

“Um dos livros mais úteis e poderosos que eu li em anos. Simples e elegante, nos mostra como líderes devem liderar.” – William Ury, coautor de Como chegar ao sim

8- Pense como um artista: …e tenha uma vida mais criativa e produtiva

Os artistas são sempre ligados a criatividades, mas a sabedoria e o pensamento criativo dos grandes artistas, de Da Vinci a Ai Weiwei, que podem ajudar a transforma vidas para melhor.

Como editor de artes da BBC, Will Gompertz entrevistou e conviveu com muitos dos maiores artistas, diretores, escritores, músicos, atores, designers e pensadores criativos do mundo.

E descobriu uma série de traços comuns a todos eles: práticas e processos básicos que estimulam e permitem que seus talentos floresçam.

Usando como exemplo diversos artistas consagrados entre eles Michelangelo, Van Gogh, Duchamp, Picasso, Andy Warhol, Ai Weiwei e Marina Abramovic, Gompertz trata de criatividade, autoconfiança e persistência.

E mostra que para ser bem-sucedido mesmo o mais genial e revolucionário dos artistas precisou, e precisa, pensar diferente, fazer diferente, confiar em si mesmo, ser empreendedor e seguir em frente.

Seja empreendedor: como Andy Warhol e Damien Hirst, faça da criatividade seu bem mais valioso; E não tenha medo de errar.

9- Como O Cérebro Cria: O Poder Da Criatividade Humana Para Transformar O Mundo

O sucesso do livro “Como O Cérebro Cria: O Poder Da Criatividade Humana Para Transformar O Mundo” foi tão grande que não se conteve apenas aos livros, em pouco tempo de seu lançamento os direitos para produção do documentário original Netflix com o mesmo nome.

O grande diferencial na narrativa deste livro é seu alto embasamento cientifico

O compositor Anthony Brandt e o neurocientista David Eagleman explicam os elos entre a criatividade na arte, descrevendo as ferramentas e as estratégias responsáveis pela irrefreável inventividade de nossa espécie, Como o cérebro cria oferece inúmeros exemplos de como todos os atos criativos resultam das mesmas operações cerebrais aplicadas a algo que já existia.

Neste mergulho profundo na mente criativa, Eagleman e Brandt tentam responder à pergunta: O que está por trás da capacidade — e do desejo — dos seres humanos de inventar? Além de dicas sobre como produzir ideias de sucesso.

10- Encontre sua Criatividade: Redescubra seu potencial criativo com estratégias simples 

Com uma visão bem detalhista sobre as infinitas possibilidades, um objeto talvez nunca mais seja o mesmo através dos seus olhos após ler esse livro.

Uma das maiores especialistas em inovação e criatividade do mundo vai conduzir você em uma jornada para redescobrir seu potencial criativo. Conhecer formas de aumentar sua capacidade de enxergar as oportunidades ao redor, conectar e combinar ideias, desafiar teorias e repensar problemas.

Através desta leitura você vai conseguir explorar maneiras inovadoras de ver o ambiente físico, social e até o digital.

Explorar novas perspectivas para desenvolver sua criatividade e descobrir como a motivação e o pensamento influenciam suas ações e sua capacidade de superar bloqueios.

11- Caos criativo: Como ser criativo e resiliente em um mundo que gosta de arrumação

Nunca vi uma mesa de uma pessoa que considero criativa e não tinha um toque pessoal na “desorganização” dela. Há uma certa magia na bagunça. Apesar do nosso ímpeto de lidar com um mundo ordenado, sistematizado, planejado e cuidadosamente estruturado em categorias, é importante se agarrar à bagunça. Ela nos dá aquele cutucão que pode incitar a criatividade, nutrir a resiliência e extrair o melhor de cada um de nós.

Assim, muitas vezes sucumbimos à tentação de uma abordagem voltada para a arrumação, quando na verdade estaríamos melhor adotando um certo grau de desordem.

Como o escritor que é, por um feliz acaso, inspirado por uma distração qualquer. Como se a “bagunça” abrisse os olhos para as possibilidades dentro do “caos”.

Apoiado às mais recentes pesquisas em neurociência, psicologia e ciência social – com exemplos cativantes de pessoas bem-sucedidas que fizeram coisas extraordinárias – Tim Harford nos prova, neste livro, que as qualidades que nós valorizamos são, na verdade, produzidas pela desordem, pela confusão e pelo desarranjo das coisas.

Imagens: Reprodução/Divulgação

*As compras realizadas através do nosso link de Associados Amazon podem gerar um pequena comissão para o Cansei De Ser Pop, acreditamos que o diálogo claro, franco e sem meias palavras é a melhor forma de construir um mundo melhor. Sua compra ajuda melhorar a estrutura do nosso site e no funcionamento das mais diversas maneiras, sobre tudo na criação e curadoria do melhor conteúdo para vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *