Um sucesso em livro, teatro musical, filme musical e o sonho de diversos atores apaixonados pelos protagonistas de “Amor, Sublime Amor” ou “West, Side Story“.

A primeira adaptação do livro “Amor, Sublime Amor” para teatro musical foi em 1957, ganhando alguns anos depois uma versão cinematográfica em 1961, eternizando a história dos filmes musicais ao ganha3 10 (dez) Oscar, incluindo MELHOR FILME, MELHOR ATOR e ATRIZ e atriz coadjuvante, MELHOR ROTEIRO ADAPTADO e MELHOR MÚSICA.

Os diretores do longa, Robert Wise, o mesmo de “A Noviça Rebelde”, e Jerome Robbins também levaram a estatueta. O filme recebeu ainda o Grammy de melhor álbum de trilha sonora em 1962..

O sucesso que atravessou décadas não para de trazer novidades, e ainda este ano, West Side Story ganhará um remake com direção do vencedor do Oscar Steven Spielberg.

via GIPHY

O Livro Amor, Sublime amor, de Irving Shulman

O lançamento do livro Amor, Sublime Amor (West Side Story) será lançado em Novembro de 2021, pela editora Intrínseca. A primeira edição do livro “West Side Story”, foi no ano de 1963.

RESUMO/SINOPSE

Sob as sombras dos arranha-céus  de  Nova York, Sharks e Jets se digladiam não só pelo domínio das ruas, mas por motivações que encontram raízes mais profundas na sociedade norte-americana, como a intolerância e o racismo — uma das razões pelas quais Amor, sublime amor continua uma obra atual e necessária.

Maria e Tony não conheciam o amor até a noite em que seus olhares se cruzaram no baile,  onde os dois jovens dançaram inebriados por aquele sentimento novo e inigualável. Logo eles descobrem, porém, que fazem parte de duas realidades distintas e inconciliáveis. Maria é irmã do líder dos Sharks, uma gangue de imigrantes porto-riquenhos, enquanto Tony é ex-integrante e o melhor amigo do líder dos Jets, a gangue rival, formada por brancos norte-americanos. 

Embora Tony tenha decidido começar uma nova vida, longe das rixas entre gangues e da criminalidade das ruas, seu vínculo com os Jets permanece mais forte do que ele imaginava e será decisivo para o curso de seu romance com Maria. Poderá esse amor se desviar da mira da violência das ruas de West Side?

ELENCO DE WEST SIDE STORY, DE STEVEN SPIELBERG

Essa nova produção de Steven Spielberg é baseada no roteiro de Tony Kushner, que adaptou a peça de 1957 de Arthur Laurentis com música de Leonard Bernstein, letras de Stephen Sondhem e coreografias de Justin Peck nos números musicais do filme.

O longa é estrelado por Ansel Elgort como Tony, Rachel Zegler como Maria, Ariana DeBose como Anita e David Alvarez como Bernardo.

O elenco conta ainda com os membros dos Jets Anybodys (Ezra Menas), Mouthpiece (Ben Cook), Action (Sean Harrison Jones); o líder dos Jets Riff (Mike Faist); Baby John (Patrick Higgins); o irmão de Maria e líder dos Sharks Bernardo (David Alvarez); e os membros dos Sharks Quique (Julius Anthony Rubio), Pipo (Carlos Sánchez Falú), Chago (Ricardo Zayas), Chino (Josh Andrés Rivera) e Braulio (Sebastian Serra).

Completam o elenco os atores Ana Isabelle (Rosalia), Corey Stoll (Tenente Schrank); Brian d’Arcy James (Oficial Krupke); e Curtiss Cook (Abe).

A atriz Rita Moreno que participou da primeira versão do filme lançada em 1957, também participa em um novo papel no filme e ainda na produção executiva.

Toda a trada de “Amor, sublime amor“, ecoa a tradição literária de histórias de amor tragicamente belas, esta obra multipremiada revolucionou a Broadway com toda mistura de aventura e números dançantes que só a cultura latina oferece.

Uma história tão viva que transita entre as mais diversas vertentes da arte e desde o cinema da época de seu primeiro lançamento, até hoje perdura como um dos maiores fenômenos a cruzar gerações.

West Side Story (Amor, Sublime Amor) tem previsão de estreia para 10 de Dezembro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *