fbpx
CINEMA

‘Silêncio Da Chuva’, de Daniel Filho fecha 30º edição do Cine Ceará

Publicado em

‘Silêncio Da Chuva’, de Daniel Filho fecha 30º edição do Cine Ceará

Silêncio da Chuva“, longa de Daniel Filho inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza, será o filme de encerramento do 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, exibido em sessão hors-concours no dia 11 de dezembro, no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará.

O roteiro é assinado por Lusa Silvestre (“Estômago”, “O Roubo da Taça” e “A Glória e a Graça”), a produção é da Lereby, em coprodução com Globo Filmes e distribuição da Elo Company.  

O longa narra a saga do detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e da policial Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro.

A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a desaparecer. O longa-metragem conta ainda com Mayana Neiva, Otávio Muller, Bruno Gissoni, Anselmo Vasconcelos, entre outros

Sobre o 30º Cine Ceará

O 30º Cine Ceará, que acontece de 5 a 11 de dezembro. Devido à pandemia de covid-19, o festival vai exibir em formato presencial em Fortaleza e online no Canal Brasil – no serviço de streaming Canais Globo – 22 longas e curtas em competição.

Realizado anualmente e de forma ininterrupta desde 1991, o evento cultural mais tradicional do estado do Ceará comemora três décadas em 2020.

Foram escolhidos sete longas-metragens inéditos no Brasil, sendo cinco com passagens por importantes festivais do mundo e dois brasileiros em première mundial.

Dos oito diretores da mostra, quatro são mulheres, com destaque para o premiado A Meia Voz (La Media Voz), de Patricia Pérez Fernández e Heidi Hassan, documentário autobiográfico vencedor de um dos principais festivais de documentário do mundo, o IDFA, na Holanda, e que conquistou também o prêmio de melhor filme no Festival de Havana, e de direção, no Festival de Málaga.

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários