Quando um filme começa ao som de “Chorando se foi”, um dos mais envolvente hit dos anos 80, que colocou a banda Kaoma nas paradas, não tem outra: vem algo muito exagerado por aí. E veio!

L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor“, trás a história de Manuela, Elena e Rebeca, interpretadas por Mariana Ximenes, Debora Lamm e Roberta Rodrigues, respectivamente.

Três mulheres diferentes, que desenvolvem uma amizade inesperada ao conhecerem suas histórias numa das reuniões das Obsessivas Compulsivas por Amor. Ao perceberem que viveram um relacionamento tóxico e resolvem se unir para superar e se vingar.

As histórias de amor de suas personagens são tortas e facilmente seriam vividas por mim ou por você. O que difere é que nossa sede de vingança, por motivos legais e éticos, não podem (ou ao menos não deveriam)  sair do nosso imaginário. 

O tom exagerado vai além das ações das protagonistas. O excesso de cores quentes e os tons das falas facilmente nos remete às mais famosas novelas mexicanas. Daquelas que você não sabe ao certo se o peso maior está no drama ou na comédia. 

Também estão no elenco Fabio Assunção, que interpreta Carlos, um professor que se envolve com a jornalista Manuela; Erico Brás como Jorge, que vive um romance com Rebeca; e Luis Miranda, que dá vida ao motorista de ônibus Edson, marido de Elena.

O filme cumpre com o papel de levar a comédia para casa das pessoas nestes tempos tão caóticos e desesperançosos. Poderia dizer que sua construção é uma hipérbole da vida real, cheia de verossimilhança

O filme é dirigido, escrito, produzido e protagonizado por mulheres. Segundo longa-metragem de Claudia Jouvin (“Um Homem Só“), tem produção assinada por Carolina Jabor (“Aos Teus Olhos” e “Boa Sorte”), e conta a história de três mulheres diferentes, mas que ficam amigas em uma reunião da Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor, a L.O.C.A.

Com distribuição da Imagem Filmes, “L.O.C.A. – Liga das Obsessivas Compulsivas por Amor” é uma produção da Conspiração em coprodução com a Globo Filmes.

O longa é um lançamento exclusivo do selo Première Telecine e no canal Telecine Premium. O filme contou com investimentos do FSA, repassados pelo BRDE na condição de agente financeiro, e com recursos da Lei do Audiovisual, ambos geridos pela Ancine

Vale lembrar que novos assinantes do aplicativo de filmes do Telecine ganham os primeiros 30 dias de acesso. Mais um motivo para você não perder essa esse lançamento!

SERVIÇO

Filme: L.O.C.A – Liga Das Obsessivas Compulsivas por Amor
Onde ver: Telecine
Duração: 82 minutos
Direção: Claudia Jouvin
Ano: 2021
Pais: Brasil

Imagens: Divulgação/Telecine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.