Uma jovem linda e romântica, apaixonada por natureza. Um jovem lindo e talentoso, com uma fã alucinada por ele, um vilão com bom coração e bem sexy, um amor impossível, dramas de família e temos um roteiro básico para uma história de amor juvenil.
Essa fórmula funciona facilmente em musicais com formato Broadway – o teatro musical brasileiro é diferente do teatro “americanizado”, podemos falar disso em outro post.
Isso que é amor, tinha tudo para ficar nessa “receita básica”, se não fosse pelo talento dos atores e equipe criativa. As canções de Luan Santana “caíram como uma luva” para o projeto de Gustavo Nunes (@gustavonunesrj) e o texto criado por Roseane Lima.
O elenco em sua maioria formado por jovens talentos da nova geração do #teatromusical – e veteranos também; como: Danilo De Moura (@danilodemoura), Izabella Bicalho (@izabellabicalhooficial) e Fefa Moreira (@fefa_moreira) fazem juntos a veracidade do amor expressado nas canções de Luan Santana, irem muito além do amor como romance.
Leia também: O mágico de Ó ganhará versão para cinema.
O musical ficou com uma linguagem divertida, jovem, atual e ficaram bem para os atores – diante da proposta do musical e do seu público alvo a maioria jovens adolescentes.
Daniel Haidar (@danielhaidar), como Gabriel Lucas, vive um jovem artista no auge da fama dentro de uma “indústria pop”; mas procura por um amor bem específico, a garota dos seus sonhos, esses são aqueles personagens que pedem mais que um rosto bonito, pede o encontro do sonhos, uma voz versátil, que consiga ser forte e apaixonante ao mesmo tempo. Haidar, encontrou essa medida com Gabriel.
Isabel Barros (@barrosisabel_), como Leona encontrou em sua voz a doçura certa para não ficar parecendo uma jovenzinha frágil e delicada. Leona se mostra uma protagonista forte e determinada mesmo quando perdida no amor.
Pamela Rossini (@pamrossini) se mostra mais uma vez um grande talento do teatro musical, entrega Deise como uma legítima patricinha apaixonada e perdida no deslumbramento pelo ídolo. Uma voz e uma interpretação que faz jus ao seu currículo nos musicais diante da pouca idade.
Nicolas Ahnert (@nicolasahnert), é o novo “crush” do momento, mas as atenções ficam mesmo para as alterações de humor do personagem Fernando, que passa pelo agressivo, romântico e claro: Maldoso!
Gustavo Mazzei (@gumazzei), Anna Akisue (@annaakisue), Robson Lima (@limarob) foram três nomes do elenco chamam atenção por conseguirem fazer um personagem simples ficar grande, bem desenvolvido e com boas pitadas de humor. Souberam aproveitar ao máximo os personagens.
Na última sessão que assisti, tinham várias senhoras na “melhor idade” encantadas com as luzes que as meninas do fã-clube ascendem, acho que é válido dizer que o musical consegue sim agradar a toda família e não só os fãs do gênero musical.
Uma boa notícia de se compartilhar é que por sorte e/ou graças ao patrocinador (@bbseguros) – porque sim, isso envolve dinheiro, gira a economia, gera empregos – O musical Isso que é amor vai para OUTRAS CAPITAIS).
Vai ser difícil você não sair do #teatro sem cantar:
“Tem dias que eu acordo pensando em você
Em fração de segundo, vejo o mundo desabar
E aí que cai a ficha que eu não vou te ver
Será que esse vazio um dia vai me abandonar?”
Aproveitem o preço acessível que só é possível graças a #leideincentivoacultura.
Isso que é amor
Teatro Das Artes – Shopping Eldorado
Até 27 de outubro
De Quinta a Domingo
Ingressos a partir de R$ 25,00 (meia entrada).
Fotos: Victor Hugo Cecatto/Divulgação/Folha Press
Envie para
um amigo
Seja um apoiador
Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.