fbpx
VIVA SÃO PAULO

Trens e Metrô de São Paulo começam a receber bilhete via QR code

Publicado em

Trens e Metrô de São Paulo começam a receber bilhete via QR code

O Governo do Estado de São Paulo realizou nesta sexta-feira (11) o lançamento do aplicativo TOP, o novo Bilhete Digital QR Code para embarque nas estações da CPTM e do Metrô.

O projeto que já passava por testes em algumas estações desde o ano passado, chega para substituir, a médio prazo, o bilhete unitário tradicional (conhecido como Edmonson), trazendo mais rapidez e comodidade para quem utiliza o transporte sobre trilhos.

O novo Bilhete Digital QR Code tem o mesmo valor que o anterior, R$ 4,40 por passagem, e conta com a praticidade de poder ser comprado e utilizado direto pelo celular, por meio do aplicativo TOP, disponível para celulares Android e IOS.

Além do aplicativo TOP, o passageiro também poderá comprar o Bilhete Digital QR Code nas máquinas de autoatendimento (ATM) localizadas dentro das estações, com cartão de débito, e, muito em breve, em estabelecimentos comerciais parceiros.

O governador de São Paulo João Dória e o secretário de transportes Alexandre Baldy testando a nova função na estação da Luz

O bilhete é então impresso para que a pessoa use nas catracas. Mesmo sem ter uma data de validade, no caso do Bilhete Digital QR Code impresso, é recomendado que seja utilizado em até 72 horas após a emissão para evitar que a impressão do código sofra danos.

Para garantir o melhor uso na sua versão em impressa, também é recomendado que não o amasse, dobre, rasgue ou molhe, inclusive com álcool em gel, para evitar que o QR Code seja inutilizado, e que, após o uso, o papel seja descartado na lixeira mais próxima.

Os Bilhetes Digitais QR Code poderão ser utilizados nas catracas sinalizadas e preparadas com a tecnologia, impresso ou digital direto da tela do celular, aproximando o código do leitor indicado.

Leia Também:

A polêmica do novo Vale do Anhangabaú.

São Paulo é eleita uma das cidades mais “descoladas” do mundo.

Neste período de transição, haverá a presença de profissionais identificados nas estações para auxiliar os usuários no uso das máquinas ATMs e oferecer suporte nos leitores instalados nas catracas.

Os clientes do TOP também contarão com atendimento por WhatsApp, pelo telefone (11) 3888-2200, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Para mais informações sobre o TOP: http://www.boradetop.com.br

Para baixar o aplicativo no seu celular acesse sua loja de aplicativos.

Google Play ou Apple Store

Foto Banner Por: Felipe Andre
Foto Texto: Divulgação/STSP

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários