No inicio de 2020, muitas pessoas pensaram que essa chamada “onda digital” não iria durar, acontece que a busca por novas formas de absorver conhecimento ou simplesmente chegar a algum tipo de normalidade, expandiu e muito as opções de visitas digitais por galerias e museus.

São Paulo é a maior cidade da América Latina, logo nossos museus e galerias com acervos gigantescos, entraram para a lista de opções de visitas e tour virtuais

Selecionamos 5 museus para você conhecer sem sair de casa!

PINACOTECA (SÃO PAULO)

Além de ser muito popular em São Paulo, a Pinacoteca é um dos museus virtuais do Brasil que oferece visita online gratuita, cuja visualização, feita a partir do movimento do mouse, é bastante ampla. Outro ponto de destaque é o fato de apresentar áudios que trazem reflexões sobre as obras. Acesse a visita virtual pelo link e confira o vasto acervo de Arte Contemporânea.

MASP (SÃO PAULO)

Da arte na moda até a arte da Itália e da França, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP) também é uma excelente opção de passeio virtual. No entanto, diferentemente do modelo da Pinacoteca, suas obras são apresentadas em imagens – que são esmiuçadas por “zoom” – juntamente com textos explicativos, bem como históricos.
Faça agora mesmo essa imersão pelo link:

MUSEU AFRO BRASIL (SÃO PAULO)

Com um acervo que contempla mais de seis mil peças, entre as mais diversas obras de arte, como: pinturas, esculturas e fotografias, criados por artistas brasileiros e do exterior, bem como documentos. São artefatos que datam do século 18 até os dias de hoje, abordando os mais variados aspectos da cultura africana e afro-brasileira.
Enquanto ainda a recomendação é ficar em casa e evitar aglomerações, faça esse passeio virtual:

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM – MIS (SÃO PAULO)

Um dos museus mais tradicionais do país, o MIS é também mais um museu virtual no Brasil! Entre suas exposições que podem ser apreciadas virtualmente estão: A trajetória da produção cinematográfica na cidade de São Paulo nas décadas de 70 e 80; O retrato da profissão dos fotógrafos de rua, mais conhecidos como lambe-lambe; Os registros de deslocamentos presentes em profissões itinerantes e mais. Faça essa rica visita virtual pelo link: 

MUSEU DO FUTEBOL (SÃO PAULO)

As exposições virtuais do Museu do Futebol são simplesmente incríveis, mesmo por meio da tela! E para notar isso, basta conferir alguns títulos: Visibilidade para o futebol feminino, Chuteiras: a evolução do futebol nas pontas dos pés, Pacaembu – o estúdio monumento e outros 14 compõem o site. E vamos combinar que com essas apresentações dá até para sentir a bola rolando no gramado e a energia da torcida no campo! Que vibração, meus amigos, que vibração.
Acesse e conheça mais sobre o nosso amado futebol em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *