fbpx
TECNOLOGIA

Como fazer sucesso com seu blog

Publicado em

Como fazer sucesso com seu blog
Para quem está dentro da blogosfera, alcançar o sucesso é sempre uma meta pendente que aparenta nunca ser cumprida, apesar do significado de sucesso que possuímos ser muito vago, estereotipado e engessado em grandes números de alcance, acessos e seguidores, as vezes até curtidas. Mas, há diversas técnicas que podem ser colocadas em prática para poder chegar próximo e até mesmo bater esta meta, muitas vezes inalcançável. E como nada é impossível, e se você fizer tudo com comprometimento, poderá ter um grande êxito, assim como obtive quando fui leal ao meu conteúdo e ao público focando em produzir boas postagens e entregar sempre algo com qualidade e verdadeiro. 
Sou blogueiro há 8 anos, e desde que comecei a blogosfera mudou muito, as pessoas que entraram para se aventurar acabaram trazendo uma nova cultura, uma nova maneira de trabalhar com o mundo virtual. E como as coisas vão se espalhando rapidamente dentro do âmbito virtual, logo todos estavam procurando crescer, trabalhar com a moda, com empresas, poder tirar lucro disto ou ser referência em algum assunto que domine – como foi o meu caso. Sempre fui muito apaixonado pelas maneiras de comunicação, seja ele pessoalmente ou pelo virtual, de forma que as pessoas considerem o que digo como verídico e depositem uma confiança, mesmo que pouca, em minha pessoa. Foram os meus objetivos como blogueiro e hoje, felizmente, consegui alcançar. Mesmo que tudo isso pareça ser completamente complexo, posso afirmar que é mais fácil do que imagina.

Saber o que você tem a oferecer

Acho não, tenho certeza. Uma das principais maneiras de poder levar o seu blog ou projeto à um outro patamar, é preciso conhecer os seus limites e trabalhar pelo seu conteúdo baseado neles. Ser produtivo não é sinônimo de cansaço e tão pouco de exaustão. Já conversei com diversas blogueiras que passavam horas na madrugada criando conteúdo pro seu cantinho e no final, não tinha tanto resultado quanto esperava, entendo essa frustração causada por nós mesmos. Mas só teremos êxito, sucesso, credibilidade e dominância quando sabemos até que ponto podemos insistir e como trabalhar baseado nisto. 

Também envolve o autoconhecimento. Quando repaginei o meu blog para que se tornasse referência para pequenos blogueiros, tive que, repensar sobre todo conhecimento que possuo, todas as experiências que passei durante esses oito anos e como poderia, de foma única e original, conquistar um novo público e poder desenvolver com ele uma nova maneria de trabalhar. Muitas vezes, as pessoas desistem da blogosfera por não alcançarem um bom número de pessoas com seu conteúdo, ou não saber qual nicho é melhor focar para ter sucesso, ou simplesmente, se há alguma técnica para fazer sucesso. A pergunta ideal que sempre me faço para poder produzir conteúdo, desenvolver projetos e criar algo novo é me perguntar sobre o que tenho e que pode fazer sucesso, não há um padrão exato que faça sucesso dentro da blogosfera.

 Saiba quem vai querer ler você
 
Não me leve a mau, essa pergunta dói as vezes mas nos faz buscar em nosso interior as nossas forças internas para continuar seguindo em frente, principalmente na blogosfera, que nos dá uma grande pressão psicológica. Pensar em quem você quer que leia o seu conteúdofaz parte de todo desenvolvimento de sucesso, é definir o seu público-alvo, o que vai ficar na boca do povo sobre a sua pessoa, e como as empresas vão enxergar a sua credibilidade juntamente ao seu blog, redes sociais e números. Em meio a milhares de outros, ser único vai ser fundamental.
 
Ser produtivo e organizado 
 
É quase impossível, mas não é. Hoje tenho uma organização imensamente produtiva, o que precisei fazer foi ir em busca dos sites e aplicativos que me deixassem mais a vontade para dedicar alguns minutos do meu dia a ele. Pode ser com um caderno, post-it, agendas ou até mesmo o famoso “bullet journal”. O importante é manter aos seus olhos todas as ideias que pode manter a produção, que pode produzir ou que irá dar uma melhorada antes da publicação ir ao ar.  O mais importante é que a sua inspiração diária não se perca enquanto as horas passam, até que chegue em casa ou num momento exato para produzir o conteúdo. Quando estiver mais relaxado. 
Por muito tempo, enxergava a organização como algo superestimado, mas só irá saber o que realmente faz efeito no seu cotidiano e maneira de trabalhar, quando apropria este algo á sua rotina e seu jeito único de ser. Se caso projetar-se para produzir mais conteúdos de qualidade, pode ter um alcance muito maior. Sem deixar de lado o conteúdo de qualidade. Ser você mesmo será sempre essencial, e manter a sua essência dentro de todo planejamento irá fazer o público te reconhecer a cada passo que der.

 

 

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários