O premiado ator, diretor e preparador mímico Alvaro Assad, da companhia carioca Etc e Tal, vai realizar no dia 29 de agosto, às 16h, através de sua página oficial no Facebook, a oficina “Realidade Mímica”.

No workshop online de arte gestual, o profissional compila os principais pontos da técnica da mímica. A aula aborda os seguintes tópicos: breve histórico da mímica, segmentação, estanque, concordância e jogo cômico com mímica ilusória.

As referências das técnicas podem ser vistas tanto no trabalho da Cia. Etc e Tal como em obras audiovisuais em que Alvaro assinou a direção corporal e mímica, como na série cômica da Netflix “Ninguém Tá Olhando” e no filme “Laços – Turma da Mônica”.

Neste último, Alvaro cuidou da preparação e direção corporal e mímica de Rodrigo Santoro, que interpreta no longa dirigido por Daniel Rezende o personagem Louco, um dos mais queridos pelos leitores dos quadrinhos de Maurício de Souza.

Alvaro Assad com Rodrigo Santoro e o cineasta Daniel Rezende

Com Santoro, Assad ainda trabalhou para compor o personagem do filme “Power”, que estreou dia 14 de agosto, também na Netflix.

“Fundamental esta ação para a arte e os trabalhadores deste setor no estado do Rio de Janeiro. Potencializa os artistas e seus saberes através de oficinas e propicia entretenimento através de apresentações online. É a cultura rompendo barreiras de isolamento de forma ampla. Bravo ao edital e que muitas outras ações se multipliquem em todas as áreas”, diz Alvaro.

As inscrições para o workshop virtual podem ser feitas aqui. A oficina é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e do Fundo Estadual de Cultura.

SERVIÇO

Oficina de Realidade Mímica com Alvaro Assad

Dia 29 de agosto às 16h

Classificação LIVRE

Duração: 60 minutos.

Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *