A pandemia virou todos os profissionais das artes de cabeça para baixo. Dos palcos até os recepcionistas dos teatros, todos sentiram o impactos da crise provocada pela covid-19.

A busca pela criação de conteúdo na internet disparou e até a televisão teve que se adaptar ao novo formato de consumir arte.

Com as infinitas possibilidades de comunicação e formatos que a internet nos permite consumir, o ator, cineasta e jornalista Joaquim Araújo, lança o Festival Online de Teatro Musical ‘Minha Vez de Brilhar‘, que vai premiar o vencedor com uma quantia simbólica em dinheiro, além de promover uma vitrine de novos talentos.

“O trabalho no Teatro é coletivo. A ideia do projeto veio como uma nova oportunidade de movimentar a cena cultural e incentivar os artistas a continuarem estudando, trabalhando, mostrando sua arte na internet e lutando por isso… Um festival como este pode ajudar de muitas formas, seja propagando a imagem ou com o prêmio em dinheiro, que nada mais é do que uma ação simbólica de valorização, para que o artista não deixe de ser recompensado por aquilo que se propôs a fazer”, explica o idealizador e apresentador Joaquim Araújo.

Todos os participantes do festival ‘Minha Vez de Brilhar’ serão avaliados em todas as etapas por um trio de juri técnicos: Bianca Tadini, Leonardo Wagner Leonardo Neiva, que se alternarão a cada etapa.

Os candidatos irão se apresentar ao vivo, em tempo real, e a cada semana dois participantes serão escolhidos através de votação, pelo júri e pelo público, para avançar na próxima fase.

Na última etapa, os finalistas se apresentarão novamente, ao vivo, e o público irá decidir quem ‘brilhou mais’ – em menção ao nome do festival – conquistando o primeiro lugar.

Após quatro semanas de apresentações, aquele que tiver conquistado mais votos, receberá uma simbólica quantia, no valor de R$ 300,00, e o título de vencedor do Festival.

Imagem: Divulgação

One thought on “‘Minha Vez de Brilhar’ promove talentos do Teatro Musical”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *