fbpx
TEATRO

Homem Fal(H)o – Da Experiência à Desconstrução

Publicado em

Homem Fal(H)o – Da Experiência à Desconstrução

A desconstrução dos padrões machistas impostos para os homens é pauta do solo Homem Fal(H)o, escrito e interpretado por Gabriel Pernambuco, que estreou dia 2 de outubro no Espaço Parlapatões, onde seguirá em cartaz até 11 de dezembro.

A peça tem direção de Marcio Macena e é inspirada em uma experiência pessoal do próprio autor, quando precisou viajar à trabalho para uma das maiores zonas de prostituição da Ásia.

LEIA TAMBÉM: Sociedade Brasileira De Teatro Musical divulga pesquisa inédita da FGV sobre impacto econômico do setor

A trama retrata o universo desse lugar na Índia a partir das crises psicológicas de um documentarista ocidental, cuja função é relatar a violência que cerca de 40 mil mulheres sofrem diariamente nas mãos dos homens.

Foto de Guto Garrote

Esse prostíbulo a céu aberto fica em Calcutá, à beira do braço mais perigoso do rio Ganges, que inunda os quartos onde acontecem os atendimento, trazendo lixo, fezes de animais e doenças para a população local, formada exclusivamente por mulheres e crianças. 

Diante desse cenário assustador, o documentarista passa a questionar a própria violência e tenta encontrar uma solução para suas fobias e relações pessoais traumáticas do passado. O texto trata da aceitação do lado feminino do homem na desconstrução do modelo de macho tradicional.

LEIA TAMBÉM: Nintendo confirma participação na Brasil Game Show 2019.

A montagem foi pensada para dialogar com a estrutura física do Espaço Parlapatões. Como a história se passa nas vielas de um prostíbulo todo em tons de vermelho e laranja que é inundado pelo rio Ganges, a escolha por transportar o espetáculo para a plateia e acomodar o público no palco se tornou quase obrigatória, já que as poltronas da sala possuem estes tons indianos e a verticalidade do espaço ajuda na compreensão do cenário verticalmente.

SERVIÇO:
Homem Fal(H)o, de Gabriel Pernambuco
Espaço Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158.
Temporada: 2 de outubro a 11 de dezembro.
Às quartas-feiras, às 21h.
Ingressos: A partir de R$30 (meia-entrada).
Vendas online: www.sympla.com.br.
Duração: 60 minutos.
Classificação: 16 anos.
Capacidade: 40 lugares.

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários