fbpx
TEATRO

Comédia Inferno, de Rafael Spregelburd, em cartaz no Teatro Uol

Publicado em

Comédia Inferno, de Rafael Spregelburd, em cartaz no Teatro Uol

O texto do dramaturgo argentino Rafael Spregelburd, estreou recentemente em Buenos Aires (setembro de 2022) num dos principais palcos da famosa Avenida Corrientes com direção do próprio autor.

Inédita no Brasil, a peça ganha uma montagem, dirigida e traduzida por Malú Bazán, com estreia prevista para 08 de outubro, no Teatro Uol, onde fica em cartaz até 28 de novembro.

A tradução da obra é também de Malú Bazán que, cada vez mais, pesquisa no teatro latino americano questões que são pertinentes não somente em seus países de origem mas também no contexto brasileiro.

“Costumo dizer que toda peça tem um CEP, uma data de nascimento e um CPF, que mostram onde, quando, em que contexto e por quem ela foi escrita. Venho construindo um diálogo a partir das traduções e montagens desses textos, estabelecendo uma conversa entre essas dramaturgias com a nossa realidade e nosso momento presente.”, explica a diretora. 

A encenação de Bazán, também prioriza o jogo dos atores e para isso se apoia na limpeza do espaço cênico, uma característica de suas direções.

Na contramão das montagens do próprio Rafael que comumente coloca em cena o caos explicitando seu aspecto estereofônico, ela aposta na síntese e na subversão dos poucos elementos cenográficos para a construção desses múltiplos universos que se sobrepõe e coexistem nas peças de Spregelburd.

“Inferno é um labirinto de narrativas, um jogo da amarelinha, uma comédia perigosa sobre temas sérios. O importante é que através de dramaturgias como essa acredito que possamos ampliar nosso horizonte. Espiando o jardim de nossos vizinhos, talvez possamos rever o nosso e assim abrir possibilidades de entendimento sobre nossa própria história.”, acrescenta.

Comédia Inferno, de Rafael Spregelburd, em cartaz no Teatro Uol

Sinopse

Nessa comédia de Rafael Spregelburd, uma confusão causada por um funcionário do Vaticano faz com que o  INFERNO bíblico deixe de existir no subterrâneo e passe a ficar escondido nos detalhes da existência humana.

Filipe (Gabriel Miziara), um escritor de resenhas turísticas, recebe a visita surpresa de três emissários (Camila Czerkes, Henrique Schafer e Luciana Carnieli) que querem ensinar-lhe as sete virtudes para tirá-lo desse inferno que, segundo eles, ocupa a vida deste escritor.

Uma dramaturgia contemporânea argentina que com muito humor nos faz olhar para nossa história latino-americana.

SERVIÇO

O Inferno, de Rafael Spregelburd
Temporada: 8 de outubro a 28 de novembro
Aos sábados, às 22h, aos domingos, às 20h, e às segundas, às 21h
Teatro Uol – Shopping Pátio Higienópolis – Avenida Higienópolis, 618, Higienópolis
Ingressos: R$ 40 a R$ 100
Classificação: 14 anos
Duração: 100 minutos
Capacidade: 300 lugares
Acessibilidade: local acessível para cadeirantes (2 lugares) 

Fotos: Andréia Machado

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários