O isolamento social tem feito muitos artistas e a indústria do entretenimento se reinventarem. Mesmo com todo esforço dos artistas dos palcos para preencher esse momento tão inédito na vida da humanidade, nada será como assistir um espetáculo ao vivo, no teatro, na emoção de ver e ouvir a reação da platéia.

De toda forma, isso está longe de ser o objetivo do casal Emilio Boechat e Marilia Toledo. Autores de um musical interrompido pela pandemia de covid-19.

Após a suspensão da recém iniciada temporada da comédia musical que escreveram juntos, eles queriam muito aproveitar o talentoso elenco que reuniram, agora isolado cada um em sua casa.

Foi quando surgiu a ideia de usar a linguagem que está se tornando tão comum nas redes sociais e fazer uma web série especialmente voltada para as plataformas digitais.

O nome da série não poderia ser outro: Home Office!

O casal pegou uma ideia original de Boechat, adaptou-a ao novo formato e convidou para escrever a série com eles os atores e roteiristas Vélson D’Souza e Diego Montez, que também trabalham como atores na web série.

A web série – que tem como pano de fundo a pandemia do coronavírus – conta a história dos profissionais de um programa vespertino: o “Em Casa”, uma espécie de revista eletrônica de variedades da fictícia TV Tupinambá.

Sinopse

Por conta do isolamento social para evitar a propagação do vírus, estão todos em suas casas aguardando as orientações da emissora. É quando a criadora do programa, Rita (vivida por Juliana Bógus Saad) recebe a chamada de vídeo do novo C.E.O da emissora Matias Maldonado (interpretado por Roney Facchini) comunicando a compra da emissora pela Igreja Mundial do Poder N’Ele Investido (ou simplesmente I.M.P.U.N.I).

Estarrecida com a notícia, Rita é encarregada de comunicar a novidade a toda a sua equipe. O trio de apresentadores que se odeia: Evelyn (Giselle Lima), Edgard (Rafael Aragão) e Dora (Bianca Rinaldi); os roteiristas Alfredo (Velson D’Souza) e Everaldo (Adriano Tunes); o produtor do programa Bob (Ivan Parente);  o repórter especial Quito Barcellos (Vinícius De Loyola) e a maquiadora Elza (Daniela Cury).

A partir daí o clima dentro do staff do programa, que já era ruim, fica ainda pior. A maioria acha que será demitida e que a grade inteira do canal será mudada para uma programação totalmente religiosa.

O primeiro episódio da série já está disponível no youtube e amanhã já sai o segundo. Bora fazer uma maratona?

Assista ao primeiro episódio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *