fbpx
SERIES

Todas as Mulheres do Mundo

Publicado em

Todas as Mulheres do Mundo
Elenco

Todas as Mulheres do Mundo, um clássico do cinema nacional de Domingos de Oliveira, foi adaptado para as telinhas. A série, exibida pela Globoplay, gerou um grande frenesi nas redes sociais na exibição do seu primeiro capítulo na tv aberta.

A história de Paulo e suas mulheres não foi bem interpretada pelo grande público. “Mais um esquerdo-macho para eu ter raiva”, bradavam no twitter.

Paulo é um cara egocêntrico, vulnerável e que se apaixona facilmente pelas mulheres. Um perfeito anti-herói. Dentro dessa ode ao amor e a liberdade, Paulo é um mero antagonista. Esse amor dele, ou o pseudo-amor, é a ferramenta perfeita para que as mulheres, as protagonistas, se descubram e cresçam.

“É uma paixão pelo feminino e uma paixão também pela vontade de entender esse universo. Então, ele é um cara que quanto mais aprofunda nesse universo, mais ele entende, mais ele fica confuso”, conta Emílio Dantas, ator que interpreta Paulo nesta versão, em entrevista para o Fantástico.

A série tem um texto incrível! O flerte com o limite moral e a complexidade de cada mulher é o que torna a série linda e poética. Não bastasse, a produção conta com um elenco maravilhoso: Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele, Lilian Cabral, Fernanda Torres, Maria Ribeiro entre tantos outros atores formidáveis.

A trilha sonora é um capítulo à parte. As protagonistas de cada episódio têm não só suas histórias embaladas por grandes cantoras nacionais, como também as suas construções estão relacionadas à elas.

Maria Alice trás o prazer e a dor de amar como nas canções de Marisa Monte. Martinha vem com o frenesi psicodélico de Rita Lee. Gilda tem em si a força de Elza Soares. E por aí vai…

Todas as Mulheres do Mundo é um encontro com nós mesmas e todas as formas de amar. Como disse Domingo de Oliveira em uma de suas entrevistas

“até hoje eu não sei se o amor é o bem do mundo ou se é o mal do mundo, mas eu tenho a absoluta certeza que ele é o senhor do mundo”.

Sigamos amando!

Fotos: Divulgação/Tv Globo

Envie para
um amigo


Seja um apoiador

Ao se tornar um apoiador, você passa a receber conteúdos exclusivos e participa de sorteios e promoções especiais para apoiadores.

Comentários